DADOSVICIADOS

eis do bols os primeiros rumores confirmados

Compartilhe
    camisa

Re: eis do bols os primeiros rumores confirmados

Mensagem por camisa em Dom Jul 01, 2012 11:57 am

lol não te precipites.... só usas terreno se quiseres, acredito que a maioria jogará com tropas e sem terreno.

quanto á tabela de veiculos... é ilusão tua... simplesmente substituiram o destruido do 5 e passaste a apenas destruir veiculos num 6+ na tabela... mais os APs dá a mesma relação da tabela antiga de destruir num 5+... neste caso é ilusão. agora glancings... é facil, techmarine e recuperas os hullpoints Wink

vá nãoi chores
    oDESGOSTO

Mensagem por oDESGOSTO em Dom Jul 01, 2012 3:55 pm

Bom... depois de ler o livro e de ter um feedback com quem já jogou esta edição, o jogo deixou de ser aquela coisa que era ou que muitos pensavam que era (o expoente táctico dos jogos com miniaturas) para aquilo que é Warhammer Fantasy, um beer & pretzels game.
    A GW já o tinha dito o ano passado e esta 6a Ed. é um relembrar dessa afirmação, a GW é uma empresa de venda de miniaturas e está focada no hobby e não no jogo. Se lidarem bem com isso então esta 6a Ed. está óptima, se quiserem realmente algo mais táctico ou que vos obrigue a pensar então têm de ir à concorrência.

Do que já vimos por aqui:

Reservas
    As regras de reservas estão muito fáceis, 3+, 3+ e automático. Por um lado é bom porque acabou-se o "azar" de rolar mal nas reservas e dar pontos ao adversário mas em conjunção com as restantes regras vamos ter muito mais exércitos em reserva e alguns match-ups poderão inclusive começar o primeiro turno sem nada na mesa, para ambos os lados! Smile

Veículos
    Os veículos estão muito mais frágeis, é um facto! Glancings rendem e a Extra Armour passou a ser um upgrade sem qualquer utilização.
    Rhinos e Razorbacks duram 1 turno, Land Raiders dependem do match-up (os exemplos que o drmadwolf referiu são viáveis). Pode ser que o Leman Russ esteja de volta à IG porque chassis de Chimera também têm uma durabilidade curta. E não são os Techies que vão salvar os veículos porque... Armour <13 dura 1 turno! Wink

Transportes vão mudar... vão servir tal como na 3a Ed. para fazer rush a unidades dedicadas para ganharem umas polegadas e um turno extra. (ex. Trukks a transportar Nobz/Meganobz)
    Drop Pods, sim estão de volta!

Plataformas de tiro/armas pesadas serão muito úteis a entrar por reserva e fazer Alpha Strikes. (ex. War Walkers a debitar StarCannons; Razorbacks com AssCan)

Assault/Close Combat
    Acabaram! Por dois motivos: 2D6" e medidas abertas.
    Agora vai-se fazer o Sniping distance, que é poder medir-se tudo aquilo que está a 18" (6" de Move + 2D6" de Assault máximo) e disparar para esses alvos. Como as regras de alocação estão, consegue-se sempre retirar esses modelos e criar uma "bolha" de 18"+ em que não existirão quaisquer Assaltos.
    Só mesmo tropas dedicadas tipo Vanguard a fazer Deep Strike é que conseguem ter sucesso na fase de Assault e mesmo assim...

Psykers
    Para o bem e para o mal... a cena das cartas e disciplinas e Random Powers é engraçada e dá azo a alguns abusos. Um deles é com o Codex: Space Wolves poder facilmente meter 3 Psykers a 100/110 pontos cada só para dar Re-Rolls às 3 unidades max. de Long Fangs: 15 ML a acertar a 3+ com ReRoll.
    Mas o bom é que se podem continuar a usar as "disciplinas" dos Codices existentes, ou seja, Chaos SM podem continuar a usar Lash! Smile

Alocação de Wounds
    Está interessante! Matar o que se vê é extremamente positivo. Matar o mais próximo também, no entanto cria aquele efeito que referi acima.

Pessoalmente considero viável usar Wound Soakers para salvar unidades de tiro, por exemplo, equipar um Sarge com o máximo de Save que conseguir e colocá-lo a Ponta-de-Lança. Como o tiro está extremamente importante nesta edição não me importo de sacrificar uns pontos extra e um Sarge ou um Character ou qualquer coisa para salvar umas quantas Wounds à unidade.

Dimensão do jogo
    Preparem-se para gastar dinheiro! A GW subtilmente (ou não!) pretende que o jogo se jogue a 2000 pontos no seu standart. Basta ver regras de Aliados e Fortificações bem como todos os restantes exemplos utilizados no livro.
    O que vale é que essas regras de Aliados e Fort. são opcionais. Mas a intenção está lá! Wink

Ideias parvas...
    Isto são algumas das ideias que temos tido ao longo das análises ao livro de regras:
    -Battlewagguns com 15 Lootas (snap shots a 6 em vez de tiros a 5+ compensam muito com movimento que ganham)
    -Tau Suits com Fortificações (usar Fortificações que retirem o LOS e usar o truque da 4a Ed. do Jump+Shoot+Jump)
    -TAU Fish of Fury está de volta!
    -o Wazzdakka (Ork na Bike) com full Ork Bikers é um mimo!
    -Havocs full-AC passaram a ser os mata-veículos de Chaos SM
    -LongFangs com ReRoll é simplesmente parvo! Very Happy
    -Wolf Guard Termies com StormShield para o Wound Soak

Ainda temos uns jogos programados para tomarmos o gosto da nova edição... até agora o mau consegue superar o bom, esta edição trouxe muitas correcções e muitas alterações que tornam o jogo mais interessante, mas as medidas abertas e o random excessivo transformam este jogo num jogo que não deve de ser levado a sério, coisa que muitos cá e lá fora o fazem, e que temo que venha a tornar-se num jogo parvo à semelhança de algumas dessas ideias que podem passar à práctica! Smile

Mensagem por camisa em Dom Jul 01, 2012 11:22 pm

bem, os limões russos com tão bom equipamento acho que vão passar aos tradicionais limoes com HBolters... os plasmas cannos e os hovereats fazerem glancings é FOD*... principalmnete se tiveremos em conta apenas 3 HPoints.... Levarem porrada sempre num 3+ na traseira mesmo que andem 24" é a maior parvalheira... se dantes eram duros, agora são cerelac.... ou 8 ou 80.... achei desmoralizador... dura mais um termi a pé que um veiculo qualquer....

quanto ao dito ponta de lança... experimentei hoje um chaplin com termi armour SShield na frente de uma unidade de termis... basicamente absorve o tiro todo de armas pesadas.... e não morre... uma verdadeira bosta...diga-se.... é muito dificil matar o que quer que seja desta forma.

para já estes foram as coisas nojentas do jogo... se

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Seg Jul 02, 2012 12:02 am

Já estás a ver o que eu dizia sobre os HP serem muito maus.

A GW tinha de mandar os veiculos abaixo pois era o que a maioria do povo já tinha no seu army.
    Desta forma o povo vai ter de encostar os predators, vindicators e lemanruss.
    E vai começar a comprar devastator squads e meter-los em "home made" ruins (A GW sonha alto se acham que o povo vai comprar terreno).

Exemplo de um Exercito feito á preça com as novas regras em mente que poderá rular as mesas: Chaos SM.

HQ:
    Daemon com asas, Mark of Tzentch e bolt of change;
    Daemon com asas, Mark of Tzentch e bolt of change;
    a voar 24'' e a mandar pancadas sempre que passarem por algo.

Troops:
    10 Chaos SpaceMarines com lascannom
    10 Chaos SpaceMarines com lascannom
    Vão á pata e abraçam terreno "tree-ugers".

Elite:
    5 terminators 2 com chainfist 3 com power weapon, 1 combi-flamer 2 combi-melta, Heavy-flamer com Mark of Tzentch
    5 terminators 2 com chainfist 3 com power weapon, 2 combi-flamers, reaper-autocannom com Mark of Tzentch
    a fazer deepstrike.

3 obliterators
    3 obliterators
    3 obliterators
    a mandar tiro.

1850pontos.

E so´tenho de comprar mais 5 terminators e fazer terreno do que encontrar dos brinquedos partidos do meu sobrinho. lol!
    hellboy

Mensagem por hellboy em Seg Jul 02, 2012 8:21 am

eu ainda nao li, nao comento, depois de ler e ver os faq´s eu virem cá comentar Very Happy

Mensagem por oDESGOSTO em Seg Jul 02, 2012 9:10 am

camisa escreveu:Levarem porrada sempre num 3+ na traseira mesmo que andem 24" é a maior parvalheira... se dantes eram duros, agora são cerelac.... ou 8 ou 80...

Continuam a ser mais duros que Predators e Razorbacks.
    E essa do 3+ na traseira não percebi. 3+ em CC? É que CC nos dias de hoje, esquece lá! Sad

Agora equipamento para os Russos, é estudar. Não sei de cor mas é escolher a arma que dispare mais tiros ST >6 e HB!

camisa escreveu:quanto ao dito ponta de lança... experimentei hoje um chaplin com termi armour SShield na frente de uma unidade de termis... basicamente absorve o tiro todo de armas pesadas.... e não morre... uma verdadeira bosta...diga-se.... é muito dificil matar o que quer que seja desta forma.

Há quem diga que não compensa gastar pontos neste tipo de filosofia... para mim faz sentido e de acordo com a tua experiência só reforça o que já havia escrito! Wink

@drmadwolf

Havocs! Esta edição está feita para Havocs!
    4 AC por squad e poderes ter 3 squads, com Snap Shots e tudo mais, parece-me bom demais para ficar em casa! Wink

Mensagem por Ebizo em Seg Jul 02, 2012 11:15 am

Honestamente, só depois de jogar é que vou dizer se gosto ou se não gosto das novas regas. Por acaso o exercito de marines que fiz é baseado em rhinos, predas e LR. Se vir que não compensa, encosta-se para o lado e espera-se até a nova edição. Tao fácil como isso. Very Happy
    hellboy

Mensagem por hellboy em Seg Jul 02, 2012 1:02 pm

sinceramente encontro-me numa situação nova para mim. A uns anos atras se alguem me dissese que ia sair uma nova edição de 40k estaria super exitado, hoje encontro-me numa de - ehhh.... okay pode vir - e porque? porque warmachine esta a motivar-me a jogar, é um sistema interessante.

quanto a 40k estou a ver mudanças optimas e outras que só depois de experimentar é que posso afirmar se é mau ou nao. Ate lá só posso pensar que posso vir a gostar, pois isto levou uma lufada nova, coisa que estava a precisar.

A ver vamos depois de jogar e ler comento Very Happy

Mensagem por camisa em Seg Jul 02, 2012 1:09 pm

oDESGOSTO escreveu:

Continuam a ser mais duros que Predators e Razorbacks.
    E essa do 3+ na traseira não percebi. 3+ em CC? É que CC nos dias de hoje, esquece lá! Sad

Agora equipamento para os Russos, é estudar. Não sei de cor mas é escolher a arma que dispare mais tiros ST >6 e HB!

antigamente se o veiculo não se mexe-se em CC era Hit automatico, se mexe-se até 6" era em 4+, se andasse mais de 6" só acertavas em 6+ no CC.

Agora é a merda, mantem-se o Hit automatico se não se mexer, mas agora independentemente do que andares com o veiculo (1" ou 24") acertam sempre em CC em 3+....
    oDESGOSTO

Mensagem por oDESGOSTO em Seg Jul 02, 2012 2:29 pm

camisa escreveu:Agora é a merda, mantem-se o Hit automatico se não se mexer, mas agora independentemente do que andares com o veiculo (1" ou 24") acertam sempre em CC em 3+....

Está certo!
    Mas já olhaste bem para as regras de Assalto? Agora não há certezas, tens de rolar dados (alguns com re-roll, outros nem por isso).

E com medidas abertas podes sempre criar um raio de 18" à tua volta de forma a controlares distâncias de Assalto.

E isto a juntar à alteração dos Kill Points, a Drop Pod está de volta! Smile

Mensagem por hellboy em Seg Jul 02, 2012 3:11 pm

pelo o que tenho lido necrons voltou a ser o nº 1 termendo shoting e tremendo CC com os lords que sao Ap1

por outro lado os meus Ba´s tambem estao melhores eheheheh..mesmo nao tendo uma unica arma Ap2 nos meus named characters... mas se estava dificil matar o mephiston agora esta pior ehhehehe...

fora isso o meu chaplin dos death company o famoso lemartes ficou um boi quando é ferido ui!!!! 8 ataques de S8 ap4 iniciativa 6 uii!!!!!!

e estou a comentar isto tudo sem ter lido ainda o novo Rb, só de olhar para o warseer e outros foruns ehhehehheeh....

Porreiro pá !!! hihihihihi...

Mensagem por Ebizo em Seg Jul 02, 2012 3:14 pm

Necrons ficou assim pk é o codex mais recente e ja foi pensado para esta edição e não na anterior. E BA, se não estou em erro também o codex deles sofreu alterações recentemente. Neutral
    hellboy

Mensagem por hellboy em Seg Jul 02, 2012 4:22 pm

Ebizo escreveu:E BA, se não estou em erro também o codex deles sofreu alterações recentemente. Neutral

nop estas enganado depois de BA saiu tanta coisa ....

tipo nids, tipo space wolf´s, tipo pdf de WH etc...

olha que Ba´s nao estao por aí alem

melhor esta o teu kantor ehehehehe... ap2 power fist upa upa quem o mata?

Mensagem por Ebizo em Seg Jul 02, 2012 5:23 pm

Muita gente, qualquer arma AP3..E pelos vistos há muito dessas. Very Happy

sabotage

Mensagem por sabotage em Seg Jul 02, 2012 9:57 pm

hellboy escreveu:pelo o que tenho lido necrons voltou a ser o nº 1 termendo shoting e tremendo CC com os lords que sao Ap1

"Your desires are irrelevant. This galaxy once knelt before us, and will do so again"

Phaeron Akanabekh[right]
    camisa

Mensagem por camisa em Seg Jul 02, 2012 10:29 pm

esperem até verem nids e as alterações que sofreram.... os bichos grandes vão estar para rular com os poderes psikicos do RR... lol
    camisa

Mensagem por camisa em Seg Jul 02, 2012 10:32 pm

oDESGOSTO escreveu:
    Está certo!
    Mas já olhaste bem para as regras de Assalto? Agora não há certezas, tens de rolar dados (alguns com re-roll, outros nem por isso).

E com medidas abertas podes sempre criar um raio de 18" à tua volta de forma a controlares distâncias de Assalto.

E isto a juntar à alteração dos Kill Points, a Drop Pod está de volta! Smile

mas o raio de acção de 18" quando queres avançar e descarregar é para esquecer, antigamente andavas 12" e só te batiam em 6+, agora é pum com garantias de explusão e fogo de artificio.... è que agora as Melta bombs são AP1, que dantes não eram... a média dos assaltos será sempre entre 6" a 8"... menos que isso será acasos esporadicos... que podem decidir um jogo mas não deixam de ser casos raros
    hellboy

Mensagem por hellboy em Seg Jul 02, 2012 10:40 pm

aqui o pedro greyknight arranjou

toca a sacar por torrent

http://thepiratebay.se/torrent/7398104/Warhammer_40K_6th_edition_rulebook_%28cam_scan

vamos la povo toca a ler a 6ª

Mensagem por Yuce em Seg Jul 02, 2012 11:22 pm

Pessoal, com esta nova edição o que acham das raças ? ficaram melhores ou piores ?
    hellboy

Mensagem por hellboy em Ter Jul 03, 2012 8:09 am

os teus orks melhoraram e bastante Very Happy

na minha opiniao do que tenho lido necrons n1 ao lado de IG e de nids (sim a supresa do dia nids em 1º) depois vem Sw e Ba´s assim como orks que voltaram ao topo da tabela. De resto ainda nao li assim tanto para opinar melhor ....

Mensagem por hellboy em Ter Jul 03, 2012 8:09 am

mas uma coisa posso te garantir.... vais ver calgnar´s e lysander´s como a porra nas mesas ah vais vais!!!

Mensagem por hellboy em Ter Jul 03, 2012 8:45 am

senhor andui ... o senhor tem razao nos instakills mas no rending nao tem é que rending neste momento é Ap2 ehehhehe... ja nao é ap1 só sobes 1 a tabela Very Happy

Mensagem por oDESGOSTO em Ter Jul 03, 2012 9:47 am

Yuce escreveu:Pessoal, com esta nova edição o que acham das raças ? ficaram melhores ou piores ?

Ainda é um bocado cedo para se tirar uma conclusão, no entanto parece que há um forte equilíbrio nesta edição devido aos nerfs nos veículos e assaltos.
    Mas só daqui a uns meses, com jogos e com a saida dos primeiros Codices de 6a, é que se pode tirar conclusões.

Para já cada facção tem os seus truques e parece que vamos voltar a ver unidades que não eram utilizadas na edição anterior, o que é positivo. Por outro lado o jogo deixou de ser aquele bicho competitivo que era (devido ao random) e passou a ser mais divertido.

camisa escreveu:mas o raio de acção de 18" quando queres avançar e descarregar é para esquecer, antigamente andavas 12" e só te batiam em 6+, agora é pum com garantias de explusão e fogo de artificio.... è que agora as Melta bombs são AP1, que dantes não eram... a média dos assaltos será sempre entre 6" a 8"... menos que isso será acasos esporadicos... que podem decidir um jogo mas não deixam de ser casos raros

Não sei se me fiz entender...
    O raio de 18" é o raio que TU podes criar, ou seja, limpas tudo o que seja veículo e infantes a 18" de ti, ou então corriges a tua posição para ficares a mais de 18" para não levares com nenhum Assalto em cima.

Agora se me estás a falar de veículos de transporte, como já referi a coisa mudou. Transportes já não são o porto seguro para levar Vets (no teu caso) de um lado ao outro da mesa. Os transportes agora servem para tentares ganhar 1 turno de avanço ou usados para intimidação.
    O que é que eu quero dizer com isto? Tens uma Chimera e declaras que lá dentro vão Vets com uma arma qualquer daquelas que o adversário não gosta de ver cá fora. Avanças Flat Out com essa Chimera só para ganhares polegadas na mesa de jogo, já sabes que ela vai rebentar no próximo turno daí o Flat Out. Como tens Vets lá dentro com uma arma manhosa sabes que essa unidade como vai ficar mais próxima vai levar com mais tiro em cima até desaparecer. No entanto ao fazeres esta manobra (de diversão) preveniste as coisas importantes de levar com fogacho em cima, tipo o teu AC Spam! Smile

hellboy escreveu:os teus orks melhoraram e bastante Very Happy

na minha opiniao do que tenho lido necrons n1 ao lado de IG e de nids (sim a supresa do dia nids em 1º) depois vem Sw e Ba´s assim como orks que voltaram ao topo da tabela. De resto ainda nao li assim tanto para opinar melhor ....

Os Orks não voltaram ao topo da tabela... têm truques giros mas nada de extraordinário.
    Os Lootas ganharam impacto ao poderem ser transportados e fazerem SnapShot, assim como os Meganobz em cima dum Trukk podem servir como ameaça, mas o que gosto mesmo é da ideia de ver só Ork Bikers na mesa. O fogo que as Dakkaguns debitam é um abuse, acrescentando à mobilidade e ao Cover Save de 4+ (corrijam-me se a FAQ alterou o "fumo" das bikes dos Orks).

Os Necrons estão aquilo que se previa, pré-Edição. Parecem bons na teoria, irão ser bons na práctica até aparecerem os primeiros Codices pós-Edição, a partir daí é sempre a descer (porque já vimos este filme antes).

Os 'Nids é que não percebo o que queres dizer... eles têm truques giros, tipo o Swarmlord tornar-se uma besta se rollar os Powers certos, ter Hive Guards voadoras a beneficiar de certos Powers, e uma data de Psykers. Mas não acho que sejam Tier 1. A ver...

Não falaste dos Eldar, mestre! Os Eldar estão muito bons, têm resposta para tudo! E TAU também voltou ao cenário, Fish of Fury tornou a ser viável bem como outras tácticas porreiras.

A Marinada está toda boa, uns com uns truques, outros com outros. Neste momento só consigo encontrar vantagens nos Space Wolves mas os SM com 3x 10 Sternguard em DPod e com o Cantor... Wink

Mensagem por hellboy em Ter Jul 03, 2012 9:52 am

senhor desgosto opinie por favor no topico de dissecar a 6ª este de runmores vai ser fechado pois os rumores deixaram de o ser para ser concrectos, okay mestre Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 5:11 pm