DADOSVICIADOS


    caster e warjack?

    Compartilhe
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 2:55 pm

    Pois é malta, ando para aqui a ver listas e coisa e tal e surge-me uma duvida

    um caster pode levar um warjack ás cavalitas, a minha duvida reside se há ou não limite de pontos para o warjack que se escolhe??

    é que tenho jogado com um jackó de 8 pontos e parece-me incorrecto quando o adversario anda com 1 de apenas 6 pontos!!

    como é?

    PhantomViper

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por PhantomViper em Sex Set 07, 2012 3:02 pm

    Hã?

    Se percebi bem a tua pergunta, a resposta é sim, podes levar os warjacks que quiseres custem eles os pontos que custarem (desde que não ultrapasses o limite de pontos decididos para o jogo, claro está).

    Numa das listas que estou a pensar levar ao WTC levo um warjack de 19 pontos e outro de 12... Twisted Evil
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:14 pm

    com a tua resposta acho que cheguei lá, mas vamos por partes.

    numa lista de 15 pontos, tenho:
    caster;
    Jackó 8 pontos
    jackó 6 pontos

    e já tenho 14 pontos... é isto que tu dizes, certo?

    è que plo que me disseram era:

    caster;
    jackó por 0 pontos porque 1 é de borla
    mais jackó 6 pontos
    mais unidade X 7 pontos
    mais solo 2 pontos
    que dá 15...
    Isto é o que eu fazia.... e acho que todos fazem!!!!
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sex Set 07, 2012 3:18 pm

    Cada Warcaster/Warlock tem um número de Warjack points, logo o Warcaster não traz Warjacks de borla mas sim debita-se esse valor dos pontos no valor total da lista.

    E esses pontos de Warjack que o Warcaster permite têm de ser todos gastos, ou seja, um Caster com 8 pontos para Warjacks não pode trazer só um Warjack de 6 pts na sua lista, tem de se gastar todos esses 8 pontos.

    No final a lista é:
    Warcaster +X
    Warjack Y pts
    Warjack Z pts
    Warjack W pts

    TOTAL = W + Z + Y - X


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:20 pm

    editadar atras de edtar..


    outra coisa, se o caster diz 6 pontos para jackós, posso ultrapassar esse limite sendo depois descontado nos pontos da lista?


    Última edição por camisa em Sex Set 07, 2012 3:22 pm, editado 1 vez(es)

    PhantomViper

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por PhantomViper em Sex Set 07, 2012 3:21 pm

    camisa escreveu:com a tua resposta acho que cheguei lá, mas vamos por partes.

    numa lista de 15 pontos, tenho:
    caster;
    Jackó 8 pontos
    jackó 6 pontos

    e já tenho 14 pontos... é isto que tu dizes, certo?

    è que plo que me disseram era:

    caster;
    jackó por 0 pontos porque 1 é de borla
    mais jackó 6 pontos
    mais unidade X 7 pontos
    mais solo 2 pontos
    que dá 15...
    Isto é o que eu fazia.... e acho que todos fazem!!!!

    Whaaaaat? Question

    O primeiro warjack NÃO É DE BORLA!

    O que se passa é que cada warcaster / warlock tem um determinado número de pontos que têm de ser usados para comprar um warjack / warbeast (ou descontar no preço deles), mas isso varia de caster para caster e faz parte do processo de balanço do jogo...
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:23 pm

    meu penultimo post Wink

    ando a fazer a coisa mal, mas não tenho xulado ninguem lololol
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sex Set 07, 2012 3:25 pm

    camisa escreveu:outra coisa, se o caster diz 6 pontos para jackós, posso ultrapassar esse limite sendo depois descontado nos pontos da lista?

    Podes, desde que não ultrapasses o valor da lista.

    Se vais jogar a 15pts e o teu Caster dá +6 isto quer dizer que podes levar 21 pontos de Warjacks no total. Claro que não é de todo viável mas quem sabe...


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    hellboy

    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por hellboy em Sex Set 07, 2012 3:28 pm

    ve la isso lolollll

    tens no AB a versao warmachine é ai que passo a maior parte do tempo a inventar listas eheheheh...

    tal como eles dizem, cada unidade tem um valor X. Depois o warcaster que escolheres permite-te adicionar outros X pontos de borla, por exemplo o meu stryker da-me +6 pontos ao roster, ou seja de 15 pontos posso ir ate 21 pts. Ja a haley da-me 5 pts logo jogo com roster´s de 20 pts.

    basicamente tens de ver a vantagem de cada caster e se gosta de um estilo melee de range ou intremedio.

    devagarinho vais aprendendo

    ja começas a perceber as minhas dores de cabeça para fazer um roster ehehehehe....


    _________________
    Through the destruction of our enemies do we earn our salvation!
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:29 pm

    lol isto são exemplos, nada de mais, os meus valem 6 e 5, é um valor perfeitamente viavel, tendo em conta que dependendo do caster que escolher, pode ir um ou outro á borla...

    outra question... os jacks são todos dependentes do Caster, certo? faz tudo parte do caster battleegroup?
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sex Set 07, 2012 3:33 pm

    Atenção que esses pontos servem só para Warjacks, e têm todos de ser gastos (com 1 ou mais Warjacks).

    Os Warjacks podem fazer parte do grupo do Caster mas também podem ser associados a 'Jack Marshalls. Tens de ler a regra de 'Jack Marshall no livro. Há 'Jack Marshalls que fazem Drives e que são bastante úteis e razão para colocares lá determinado Warjack.


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:38 pm

    eu farto-me de procurar esses jackmarshals em menoth e não encontro nenhum... a ver essa coisa no builder

    PhantomViper

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por PhantomViper em Sex Set 07, 2012 3:39 pm

    camisa escreveu:eu farto-me de procurar esses jackmarshals em menoth e não encontro nenhum... a ver essa coisa no builder

    Engraçado... agora que o mencionas, acho que Menoth não tem nenhum Jack Marshall...
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 3:42 pm

    e não tem mesmo.... Sad
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sex Set 07, 2012 3:55 pm

    Mercenários têm QB! Vai lá! Smile


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    hellboy

    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 39

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por hellboy em Sex Set 07, 2012 4:31 pm

    na net anda tudo a dar-me cabo da cabeça por juntar o Jrwarcaster com o charger, dizem nao valer apena ...

    sinceramente ate acho a combianação engraçada, mas okay...


    _________________
    Through the destruction of our enemies do we earn our salvation!

    PhantomViper

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por PhantomViper em Sex Set 07, 2012 4:44 pm

    hellboy escreveu:na net anda tudo a dar-me cabo da cabeça por juntar o Jrwarcaster com o charger, dizem nao valer apena ...

    sinceramente ate acho a combianação engraçada, mas okay...

    Não ligues ao que te dizem "na net" sobre a maneira como deves ou não jogar.

    Neste jogo e especialmente no nível a que jogamos por cá não existem maneiras erradas de jogar, tens simplesmente de descobrir a maneira que resulta para ti!

    Jr + Charger é uma excelente combinação.
    avatar
    Kopos

    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por Kopos em Sex Set 07, 2012 6:15 pm

    eu gosto bastante da combinação. um de focus faz boost ao to hit e to wound. Como a arma tem ROF 2, são dois tiros de força 12 (creio) com boost aos dois rolls Very Happy

    e tudo por 7 pontos, sendo que o JWC ainda pode andar a fazer arcane shield e um feitiço de ataque directo qq
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sex Set 07, 2012 6:52 pm

    posso usar mercenários???? em menoth??
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sex Set 07, 2012 10:23 pm

    camisa escreveu:posso usar mercenários???? em menoth??

    oh oh oh... oh meu amigo... e ler as regras?! Very Happy
    Claro que sim!


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sab Set 08, 2012 11:16 am

    tinham-me dito que não... que posso fazer... enfim... mas sinceramente tambem não me agrada. Vou jogar com o que tenho e não compro mais nada...lol nem pareço eu a falar... porra
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sab Set 08, 2012 12:29 pm

    Vocês andam a ler umas regras diferentes das que a PP publicou, de certeza... é Casters a trazerem Jacks de borla, é Mercs não jogarem em Menoth... Smile

    Aqui uma imagem da página do livro (tanto Mercs como o Rulesbook):


    Logo na primeira instância de texto tens:
    Mercenary: works for blablabla

    Logo, essa senhora pode alinhar em qualquer uma dessas facções, como tal poderá também alinhar com o Protectorate of Menoth.

    Todos os Mercs têm este Trait nas suas cartas e páginas do livro, que dizem quais as facções para as quais podem trabalhar.

    Para além disso, a ferramenta online para criação de listas para Warmachine (http://www.forwardkommander.com/) disponibiliza-te logo a lista de Mercs que podes meter numa lista de Menoth.


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro
    avatar
    Kopos

    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por Kopos em Sab Set 08, 2012 2:48 pm

    O Camisa quer jogar infinity Twisted Evil
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por camisa em Sab Set 08, 2012 5:06 pm

    Kopos escreveu:O Camisa quer jogar infinity Twisted Evil


    não sejas porco, sabes bem que sim. What a Face

    Quanto a warmachine, tenho uma duzia de unidades e chegam bem, a comprar algo só se for o jackó ligeirinho, mais nada.

    Quanto ás regras, odesgostosos, não sejas mau para mim, sou tão teu amigo Sad
    avatar
    oDESGOSTO

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Localização : Lisboa

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por oDESGOSTO em Sab Set 08, 2012 9:31 pm

    Muahahahah!!! cherry


    _________________
    afro I LIVE FOR THE FUNK afro

    Conteúdo patrocinado

    Re: caster e warjack?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 8:08 am