DADOSVICIADOS

Warcasters e Warlocks - Digam as vossas opiniões sobre as vossas facções

Compartilhe
    Ebizo

Warcasters e Warlocks - Digam as vossas opiniões sobre as vossas facções

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:09 pm

Ora bem, criei este post devido a um offtopic que achei interessante entre mim e o Kopos.

Respectivamente sobre a estética da miniatura, no entanto podiamos aprofundar e ate falar sobre spells, habilidades e as feats. Very Happy

Bora lá pessoal.

Ebizo

Re: Warcasters e Warlocks - Digam as vossas opiniões sobre as vossas facções

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:19 pm

Como já tinha indicado, noutro post fora deste tópico, de facto concordo com o Kopos relativamente aos casters de Retribution ha alguns que de facto não apelativos esteticamente, nomeadamente pra mim o Vyros tanto a versão normal como a epic.

Pra já a que posso falar melhor é a Kaelyssa pois é a caster que tenho. Esteticamente, gosto bastante. Em jogo, é a que se adequa ao meu estilo de jogo e ao exercito que estou a criar. Tens alguns spells mto bons, para ser mais preciso o Backlash. Este spell é um bocado chato pois é um upkeep spell que se usa nos jacks inimigos que cada vez que este sofra dano o caster que controla o jack sofre 1 de dano. Mto bom em jogo de atrito.

A feat não considero ser mto bom, mas antes pratica e defensiva.

E visto que o Yuce ta a pensar comprar a box que vai sair de Retribution e como esta é a caster que vem nela, também aproveito para indicar alguns pontos fortes desta caster.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Jan 29, 2013 2:20 pm

De qualquer facção ?

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Jan 29, 2013 2:25 pm

Na minha opinião os unicos casters que gosto visualmente de Legion of Everbligth.
    São :

O resto dos caster desta facção estáo muito parecidos com as restantes unidades, eram gajos de passar bem por solos

Última edição por drmadwolf em Ter Jan 29, 2013 2:27 pm, editado 1 vez(es)
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:26 pm

Por acaso indiquei das facções que tu uses ou era essa a intenção, do pessoal partilhar ideias dos casters ou warlocks que estão a utilizar.

Mas se quiseres falar de qualquer facção por mim tudo. Este post era para ajudar malta nova e o pessoal que ainda nao tem mto contato com warmachine, visto o jogo se basear mto no caster/lock que se usa. Very Happy

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Jan 29, 2013 2:31 pm

Tass.

Posso então falar sobre os caster que tenho e os que gostava de vir a ter.
    Se todos der-mos uma opinião sobre um caster que conheça, a malta nova vai poder ver várias perpectivas diferente deles.
    E até nós podemos descobrir cenas novas sobre o que já temos.
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:33 pm

Era essa a ideia. Very Happy

Posteriormente vou expor mais sobre a Kaelyssa, até para ajudar o Yuce um bocado.
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:34 pm

E Tiago até tens uma vantagem, tens hordes e warmachine com khador. Podes expor ambos, e como tens malta que tambem tem khador surgir ideias e debates sobre os casters.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Ter Jan 29, 2013 2:42 pm

A vosso pedido, eis os post´s apagados no outro tópico.

Kopos escreveu:Para que conste, eu gosto muito de Retribution Very Happy

Ebizo escreveu:Tava na brincadeira mestre Kopos. Sad

Kopos escreveu:LOL! não é isso LOL! gosto mesmo do exército, ou não fosse eu um grande fã de elfos, eldar Very Happy

Se calhar um dia, como 2º exército...pena que os warcasters, no geral, estejam mal conseguidos Neutral

Ebizo escreveu:Em que sentido Kopos?? Disso dos warcasters estarem mal conseguidos?

Lounge_Lizard escreveu:WHFB
    Mestres Kopos e Ebizo,quanto a Retribution a minha opinião é sobejamente conhecida: exército bom, infantaria e casters ok, jacks... bom, parecem-me saídos de um pesasdelo de bêbados com gundams! Laughing

Ebizo escreveu:Mestre João isso eu sei, a tua opinião é sempre bem-vinda. Very Happy Temos mesmo de marcar um jogo, ainda não tive a oportunidade de jogar contra ti warmachine. Very Happy

De facto, o exercito em termos de stats é engraçado. Não é um exercito resistente, na sua grande maioria das unidades e dos jacks a stat de ARM não são altas (aqui salvaguardo o Phoenix, pois a habilidade de regenerar o shield permite-lhe ser bastante resistente). No entanto consegue ser bastante elusivo, graças aos stealth e defesas altas. E vive bastante dos solos. No entanto adoro o exercito. Very Happy

Kopos escreveu:Esteticamente Very Happy

Kopos escreveu:Gosto do Rhan e da Rhavyn
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Ter Jan 29, 2013 2:58 pm

E de facto, em termos de estética o Adeptis Rahn tem alguma pinta. Em termos de jogo teria de experimentar, mas já obrigava a mudar completamente a minha lista, pois a feat dele é excelente para os battle mages e os solos que tenham magia. Dar +2 aos range dos spells e dar bosted attack e damage rolls, credo...

Este é dos casos que já vim falando com o pessoal, teria obrigatoriamente de comprar mais unidades e solos para tirar total vantagem deste caster.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Jan 29, 2013 3:38 pm

Dos casters da tua facção o que mais curto é o velhote Garryth.
    Visualmente é porreiro.
    E no jogo que fizemos em que jogas-te com ele(proxy), o gajo pareceu-me ser muito bom.

O Dawnlord Vyros parece um inquisitor de 40k, está porreiro visualmente agora em termos de jogo não o conheço.

O Adeptis Rahn tambem tem estilo, e em cima de numa base bem feita ficava brutal.

O Lord Arcanist Ossyan está porreiro, só lhe alterava uma coisa, tirava-lhe o hood da capa, ou mantinha e dava-lhe um capacete, acho que a mini ficava logo com melhor
    aspecto.

A tua Kaelyssa está gira e parece me ser boa em jogo.
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Qui Jan 31, 2013 3:31 pm

Yah, Garryth é um caster de assassination. Se não estou em erro é o único do exercito que tem Stealth. Very Happy

Visualmente gosto dele, em jogo o que ele perde em termos de pts para jacks (só dá 5 pts) e spells (só tem 4) compensa com weapon master, parry e o arcanse assassin. Já para não falar no SPD 7, MAT de 8 e DEF 16. E como nos restantes casters de Retri ARM 14.

Consegues fazer coisas engraçadas com ele.

Lord Vyros, não aprecio mto. Não se adequa ao meu estilo de jogo. Mas também não dei mta importância nem sei mto sobre ele.

Ossyan, é um caster que também estou interessado. Consigo adequa-lo ao meio estilo de jogo e também consegue ser usado com as unidades que de momento utilizo.

Dá 6 pts para jacks e dá 7 focus, tem uma feat engraçada que dá tanto para defender como para atacar. A nível de spells tem alguns bastante interessantes.
    Kopos

Mensagem por Kopos em Qui Jan 31, 2013 3:56 pm

Já tive a oportunidade de jogar contra a Kaelyssa e o Garrith e devo dizer que a Kaelyssa é bem mais chata do que o Garrith (apesar de ter ganho os jogos contra a Kaelyssa e perdido com o Garrith Very Happy )

e digo isto sobre o Garrith porque, neste caso, tu tens (pelo menos na altura) o exército quase todo Stealth e o Garrith é um caster que mata em CC. Ora, isto significa que:
    - Por um lado ou corro para cima de ti e/ou vou "esperando" que tu avances pq não tenho targets nenhuns. Como tal, a partir do momento em que tou a menos de 5" de qq um deles, é evidente que vou preferir concentrar-me no Garrith
    - Isto não seria mau se, por outro lado,não tivesses que andar com o Garrith (para o usares) e, como tal, tb te arriscares a levar com ranged attacks, já que não tenho que prioritizar targets uma vez que, como disse, tens quase tudo stealth

Aliás, foi isso que aconteceu no jogo. Como n tinha nada que fazer com o Lancer, carreguei o moço

Por isso, acho que devias colocar alguns targets non stealth para que não seja tão fácil escolher o caster como alvo de toda a fúria

Evidentemente que tb digo isto pq tenho bastante shooting e magia e não ando com o meu caster à frente do resto do exército Very Happy

Mesmo assim, um caster muito bom! e esteticamente apelativo, apesar de achar que os elfos não deveriam ter cabelo espetado e pera

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Jan 31, 2013 9:13 pm

Cryx - Devido a um conjunto de felizes circunstâncias, pude iniciar-me neste jogo com uma facção que será porventura exigente para principiantes, mas que cumula de recompensas aqueles que perseveram nos negros caminhos do Pai Toruk. Para além disso, foi-me possível ter desde muito cedo uma "pool" de 4 casters (a que se juntará este Sábado o Goreshade the Bastard): pSkarre e eSkarre, pGaspy e pDenny (Asphyxious e Deneghra).

Estética: Embora nunca tenha sido muito apreciador de toda a onda undead/zombie, tenho que confessar que é a facção que me apela mais do ponto de vista estético: desde piratas mortos-vivos a bruxinhas cornudas, sem esquecer toda a casta de thralls, e os maravilhosos helljacks, cada um mais bonito e ameaçador que o outro. À primeira vista, as famosas galinhas parecem deixar um pouco a desejar no aspecto estético, mas essa impressão passa rapidamente, pois encaixam que nem uma luva na temática do exército. Os casters, esses, são cada um mais bonito que o outro.

Jogabilidade: Arc nodes, mais arc nodes, e depois ainda mais alguns, só para ter a certeza. Debuffs daqui até Marte e todo o tipo de truques à disposição dos servos de Toruk. Curva de aprendizagem algo íngreme, mas recompensadora. Para aqueles que gostam de uma abordagem mais directa, sugiro Khador. Defesas altas, mobilidade ainda maior, mas uma fragilidade nada relativa. A enorme mobilidade de Cryx, aliada aos terríveis debuffs que são apanágio do Nightmare Empire, favorecem um jogo de paciência até aparecer a oportunidade de um alpha strike devastador. E tem que ser devastador, pois Cryx não foi feito para atrição.

Fun: Para quem gosta de correr pela mesa à velocidade da luz e sacar da cartola coelhos zombies cibernéticos a cada passo, este é sem dúvida o exército indicado. Há todo um sem-número de sinergias, combos e truques mirabolantes à disposição do iniciado nos mistérios dracónicos, e tudo isto redundará numa aprendizagem, diversão e surpresa permanentes.

Hail Toruk!
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Sex Fev 01, 2013 1:36 pm

Já agora João qual o/a caster que tens usado mais?? Very Happy

De facto, Cryx é dos exércitos, se não o único exercito de warmachine contra quem ainda não joguei para além de Retribution. Já andei a ler sobre ele, especialmente na altura em que tavas a ponderar o que comprar para te puder dar a minha opinião. Em termos estéticos os modelos são bons, gosto mto do Deathjack e do Erebus em termos de jacks e nas unidades são ambas unidades de Bane thrall e knights.

Kopos, nisso tens razão por isso é que uso a 25pts os stormfall archers ou (futuramente) os Invictors. No entanto acho que isso funciona mais depressa com alguém que seja novo ou inexperiente no jogo do que com alguém com experiência como é o teu caso ou o Tiago ou o João.

Kopos, e sobre os teus casters alguma opinião??
    Kopos

Mensagem por Kopos em Sex Fev 01, 2013 2:03 pm

Já tou a pensar nisso Very Happy

Para já só vou escrever sobre o pStryker e pNemo, logo mais posto isto

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Fev 01, 2013 8:47 pm

Apesar de gostar de experimentar com todos, acabo sempre por recaír na Skarre épica e na Deneghra prime. Os feats são bons demais para não as usar, e as habilidades da Skarre/feitiços da Deneghra dão um controlo de jogo enorme.
    hellboy

Mensagem por hellboy em Sab Fev 02, 2013 9:32 am

Lounge_Lizard escreveu:Apesar de gostar de experimentar com todos, acabo sempre por recaír na Skarre épica e na Deneghra prime. Os feats são bons demais para não as usar, e as habilidades da Skarre/feitiços da Deneghra dão um controlo de jogo enorme.

excelente resumo da actual situação de cryx. Eu cá sou Fa do G. Bastard, mas o gajo é mauzito em jogo, nada de especial... heee....

mas se volta-se a cryx tinha de fazer um army a volta dele Very Happy eu sei que nao ia ganhar muitas vezes mas gosto do gajo visualmente Very Happy

Mensagem por Ebizo em Dom Fev 03, 2013 12:43 pm

Goreshade é uma mini mto fixe. Com uma kick ass sword. Very Happy

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Fev 03, 2013 7:32 pm

E pronto, desde ontem que já tenho o Goreshade the Bastard e os seus banes do feat.
    Ao analisar a carta dele, percebo imediatamente porque é mal amado pelos jogadores de Cryx: Não tem um único upkeep, não tem cull soul e embora tenha uma spell list de babar (àparte os spells não serem upkeeps)e sete focus, o mais apetecível dos spells é qualquer coisa como cinco (sim, cinco!) focus.
    Agora o positivo: a mini é de facto brutal, bem como o feat: chamar do nada uma unidade (mesmo que mínima) de infantaria de elite, principalmente em jogos de poucos pontos, é um game changer. Os spells são brutais, três deles têm range control (o que limita muito a utilidade de skarlocks e arc nodes) e alguns têm a duração de um round (round, não turno), e a death walker, se jogada com cuidado, permite um certo nível de gestão de risco.
    Enfim, é o primeiro elfo que admiro desde o Asdrubael Vect e o Malus Darkblade, e estou mortinho por jogar com ele. cheers
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Seg Fev 04, 2013 5:44 pm

Yep, pelo menos um elfo que gostas em warmachine. Very Happy

Wankel

Mensagem por Wankel em Qui Mar 07, 2013 11:50 am

Aindo so tive tempo para jogar com o Rahn. Adoro o Caster.

Em casa tenho o Ossyan, 2x Kealyssas e o Epic vyros a espra de uns test runs.

infelizmente tenho pouco de RoS no momento

Convidad
    Convidado

Goreshade

Mensagem por Convidad em Seg Mar 11, 2013 1:35 am

Bom, já experimentei o Goreshade. Irei usá-lo mais vezes, mas decididamente não é o que eu considero um caster de primeira linha. É um caster de denial, que não faz muito pelo exército (à excepção de lhe acrescentar 6 bane thralls quando for mais conveniente), e que tem de gastar 4 dos seus 7 focus todos os turnos num único spell para fazer aquilo que faz melhor: denial. No entanto, em jogos com mais de um caster creio que tem um potencial enorme. A ver vamos.
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Sab Mar 16, 2013 8:56 pm

Sim, nesse aspeto João o Goreshade não seria a minha primeira escolha. No entanto, um caster de denial contra certos exércitos é bom ter.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 5:04 pm