DADOSVICIADOS

pintura em série vs pintura "com amor"!

Compartilhe

Convidado
    Convidado

pintura em série vs pintura "com amor"!

Mensagem por Convidado em Ter Jan 29, 2013 6:01 pm

não encontrei uma área de modelismo para discutir a actividade ou pa tutoriais e tal
    apenas a de showroom (que não tarda terei moral ap postari)

ora bem
    queria eu montar então o meu exército infernalmente , mas to a ver que quanto mais em série tento , mais rotos os bonecos vão ficar...
    mas também me pergunto , se fizer um a um , vão depois encaixar bem uns com os outros , ou tenho de confiar na escolha de tintas e ser disciplinado e usar sempre as mesmas e no fim o resultado vai rockar?

são um pouco perguntas com respostas evidentes se calhar, mas preciso de algum apoio aqui nesta tarefa

comecei logo com 10 cavaleiros e a meio já os encostei:
    tive um aciedente com o bandeirinha que caiu e partiu duas partes, precisando de cirurgia...e tava a ver que em termos de cores os cavaleiros afinal são o mais dificil por causa de todas as armaduras, percebendo que vou faze-los mais naturalmente qd tiver o resto do exercito no seu tema talabecland (amarelos , vermelhos e pretos) um pouco germânico Razz mas gosto das cores
    então comecei com os handgunner, primei de preto 20 deles, e fui pa pele , s´+o aguentei passar o prime da pele em 10 e já foi um esforço grande , já só via pele á frente, qual o número aconselhável de minisa pintar de cada vez?
    fiz as contas e tenho de pintar umas 80/90 e tal minis , incluindo um steam tank (convertido) vai ficar po fim claro Very Happy que vou ter orgasmos em cada pincelada quando for pintar isso, o mesmo pa algumas characters...
    mas as tropas rank e file que são muitas tambem nao devem ter detalhe a mais porque senão depois os blocos ficam estranhos não é?
    gostava ai duma formula , pa ter velocidade, gratificação (e não me cansar) e resultados Razz , sou exigente hehe
    hellboy

Re: pintura em série vs pintura "com amor"!

Mensagem por hellboy em Ter Jan 29, 2013 6:14 pm

monta e mostra serve para isso mesmo e nao aqui

http://dadosviciados.foruns.com.pt/f27-monta-e-mostra-workshop

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Jan 29, 2013 7:21 pm

dá ideia de ser pa mostrar mas não pa discutir a arte
    se bem que até agora vocÊs me parecem mais gamers que painters Very Happy
    na verdade eu também o sou , mas curto as minis muito , só me to a perder com tanta mini lol

squig hopper

Mensagem por squig hopper em Ter Jan 29, 2013 11:55 pm

Eu gosto de pintar 5 modelos de infantaria de cada vez. Menos se forem modelos maiores.

Há alguns truques para te motivares a pintar.

1. Tentar pintar todos os dias, nem que seja por pouco tempo. Uma horita, meio hora, o que der.
    2. Estabelecer objectivos. Tipo, para este jogo, vou tentar levar estas miniaturas pintadas. Para este torneio, vou tentar levar este regimento pintado.
    3. Ir publicando o projecto, mais uma vez com prazos definidos. Tipo, de duas em duas semanas publico uma coisa nova no fórum.
    4. Planeamento. Ter uma ideia clara do que se quer, e da maneira de o fazer. Tipo, esquema de cores a usar, e técnicas a usar. Pintar 1-2 miniaturas de teste ao início. Só continuar se o esquema for do nosso agrado.
    5. Escolher uma pintura realista. Eu gostava de pintar todos os grunhos de infantaria com a qualidade do Golden Deamon, mas isso é impossível. É preferível um esquema menos ambicioso e que dê para terminar antes de atingirmos a idade de reforma.
    6. Ao longo do projecto ir alternado grunhos normais com pinturas mais especiais. Guardar aquela miniatura que se quer mesmo mesmo pintar para o final. Nunca deixar os 40 spearmen para o final, porque nunca serão pintados.
    7. Equilíbrio entre tempo de pintura e tempo de jogo. Muitas vezes a malta admira-se como se consegue ter as cenas pintadas. a verdade é que por vezes não dá para se jogar tantas vezes quantas as pretendidas, porque se investe tempo na pintura. É um tradeoff...

De resto, boas pinturas.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Jan 30, 2013 2:19 am

gostei! Very Happy

muito obrigado pelas dicas
    a 1a que disseste foi quase o que aconteceu, tinha começado com 10 grunhos como dizes, primei e passei a pele, depois voltei peguei numa cor e naturalmente pintei 4
    soube-me pela vida Very Happy
    muito zen , muita paz mesmo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Ago 23, 2017 8:03 am