DADOSVICIADOS

Warlocks de Legion of Everblight

Compartilhe

Convidad
    Convidado

Warlocks de Legion of Everblight

Mensagem por Convidad em Qui Jan 31, 2013 5:43 pm

Na starterBox de Legion, vem 2 shredders 1 carnivean e a Caster Lylyth versão prime.

APrime Lylyth na minha opinião é a pior Caster de legion.

Dá 6 ponto para warbeasts o que é bom, Mas só tem 5 de furia o que é muito mau para hordes, vai ser muito dificil controlar as Warbeasts.

Tem uma boa defesa 16, mas armadura fraca 14. Rat 7,é bom já que ela é uma arqueira.
    Tem pathfind e eyeless sight, vai para onde quiser e caga pros stealth e concealmentes.

Spells:
    - Bad Blood - Só serve contra Hordes. Range 10'' é upkeep, o que faz é causa 1 de dano ao caster que retirar furia á warbeast afectada.
    - Parasite - Bom spell, range 8'' tira 3 á armadura do alvo e dá +1de armadura á caster. É Upkeep.
    - Eruption of Spines - tiro range 10'' força 10 se acertar no alvo, D6 modelos a 5'' deste levam tambem com o disparo. Porreiro para limpar infantaria, mas custa 3 de furia, a caster só tem 5 de furia, se fizer boost para acertar vai ficar só com 1 de furia para o resto.....

Truque com os spells dela, o arco dela tem a habilidade especial de que se ela acertar com o arco em algo, os spells dela vão acertar automáticamente (não se rola pra defesa e o range deixa de ser um factor).

2º cena boa do arco, se acertar num alvo com o arco, as warbeasts do battlegruop dela vão poder carregar esse alvo á burla. Sempre ajuda a gerir a furia das beasts, mas só dá para um alvo durante um turno.

Feat da menina. Tudo o que for friendly faction models dentro da control area dela (um circulo de 10'', vai estar tudo apertadinho). Ganha +1 dado no to hit !
    Feat Fraquinha se vir-mos as dos restantes Casters desta facção.

Não a curto pois é uma caster ranged, que deve ser jogada é frente do army.
    Tem de ser a 1º a disparar para o resto poder aproveitar as cenas dela.
    Tendo ela apenas def 16, arm 14 e 15 de vida, vai morrer facilmente.

A versão Epic é muito melhor, tem os mesmos status, mas com stealth, outros spells e uma feat abusada é muito melhor. Depois ei de falar dessa versão em mais detalhe.
    Ebizo

Re: Warlocks de Legion of Everblight

Mensagem por Ebizo em Sex Fev 01, 2013 1:52 pm

Do que conheço/li de Hordes de facto apenas 5 fury é mau. Vai te condicionar e obriga-te mesmo a teres de usar o solo para "sugares" o fury excedente das tuas beasts.

A feat, é boa para uma caster kill se pensares nisso. Neste jogo a grande maioria dos casters tem DEF altas (+16) e ARM medias (13-15). Por isso o facto de conseguires dar +1 dado no to hit (quer dizer que beasts/Jacks ainda podem fazer boosts) é bom.

Olha o meu caso, se conseguisse (e consigo com a Ravyn tb da mais um dado para acertar em range attacks), os meus Magehunters / Stormfall / Invictors ganham um potencial de fazer um caster kill maior do que a maioria das outras unidades. Pk o mal é mesmo acertar nos casters. Por isso é que toda a gente tenta ou fazer back chargers sempre é +2 to hit ou entao fazer knockdown ou stationary nos casters de forma a DEF passar a 5.

A nivel de spells, os dois últimos são bons. O parasite fazes ao model/unit e tou a ver unidades de Khador de ARM 18 a passar para 15, ou pelos menos a perder o buff do shield wall ou do defensive line. E dps fazes os eruption of spines. O prblema é mesmo o fury que se gasta e ao baixo fury que ela aguenta.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Fev 01, 2013 2:49 pm

Lá está ela só funciona bem se usar-se solos de suporte. 2 Shepherds pra curar as warbeasts e tratar da furia em excesso. Mais tarde posso tambem falar dos meus solos, noutro post.

A prime Lylyth é muita orientada para assassinations, o problema é que se não o fazes naquele turno, no seguinte ela vai morrer Horrivelmente.

A versão Epic é muito melhor.

Coisa que me surpreendeu, porque pelo o que vi em khador, circle e outros caster de legion, as diferenças de prime para epic, notam-se mais no roll que o caster vai ter, muda-se o estilo de jogo mas continua a ser o mesmo caster.

Isto não se passa no caso da Lylyth, parece ser um caster totalmente novo.

Convidad
    Convidado

Epic LyLyth

Mensagem por Convidad em Sex Fev 01, 2013 2:54 pm

Vou agora falar da versão Epic da Epic Lylyth:

Como podem ver é o mesmo modelo numa pose diferente.
    Não se admirem se eu usar o modelo da prime como Epic, não vou comprar outro modelo só porque está noutra pose.

Se fosse como no caso do pvladimir para o Evladimir de khador, que tem mais armadura e um espadão, ou como no caso do Pthagrosh e o Ethagrosh vejam só a diferença entre eles:

Tambem tenho os 2, depois ei de falar deles.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Fev 01, 2013 3:28 pm

Voltando á Epic Lylyth.

Status: def 16 arm 14 tudo igual ganhou foi +1 ao rat (Rat 8, nice).
    Continua a ter apenas 5 de furia Crying or Very sad, tem pathfind e eyeless sight.

Ganhou:

- Evasive - Não pode levar com freestrikes e se falharem um tiro contra ela ela pode andar 2''. Muito bom para poder escapar a vários ataques e fugir de combate (um arqueiro não faz nada corpo a corpo).
    - Snap Fire - Se matar alguem com um ranged attack, ela ganha um tiro grátis, ignorando o rof da arma. Não pode ganhar "snap fire" de um "snap fire" que festa seria. è muito brutal pois a arma dela tem Rof 2, mais rat 8 ela vai sempre matar entre 2 a 4 modelos de infantaria.
    - Swift Hunter - Se matar alguem ela pode andar 2''. Muito bom também, em conjunto com o snap fire. Esta menina come infantaria.

A arma dela perdeu a habilidade de marcar o alvo para as cargas, perdeu tambem a habilidade de poder acertar os spells automáticamente (desde que o alvo tenha levado uma flexada).
    Em compensação ganhou:
    - Range Amplifier - Se for ela o ponto de origem do spell, o spell terá +5'' ao range base. OMFG que bom e como em hordes não existem arc-nods ela vai andar sempre a poder usar este bonus.
    Melhor ainda é o facto de ao ser hordes, o caster pode copiar os animus das beasts e usar-los como spells, eles são geralmente range 6'', se ela copiar e usar-los com spell serão range 11'' ! MUITO BOM ! cheers

Spells da menina:

- Shadow Pack - 3 de furia. Upkeep que deve ser usado logo ao inicio e ser sempre mantido. O que faz ? Dá a ela e ao battlegroup Stealth !!!

- Pin Cushion - 2 de furia, offensive upkeep, range 10'' (15'' graças á habilidade dela).
    O alvo fica marcado e tudo o que seja da facção da menina ganha +1 dado ao rolar no "to hit" e no "to damage" nos ranged attacks que fizerem. Depois de rolar retira-se o dado com menor valor e será esse o resultado do roll. Muito bom pra assassinations ou pra limpar algo duro.

Pursuit - 2 de furia, offensive upkeep, ranged 8'' (ou seja 13''). Sempre que o alvo acabar o seu movimento dentro de control area de algum modelo que pertença ao battlegroup, esse modelo vai poder fazer um full movement. Bom pra negar cargas.

Feat da menina Credo que é tão bom.
    Todos os friendly Legion models que estejam dentro da sua control area, ganham Snipe (+4'' ao ranged attack). E ela e o battlegroup ganham um 2º disparo, ignorando o rof da arma.
    Brutal com 2 ravagores.
    O bicho tem um ranged attack que é um AOL de 3'', range 14'', força 15, que depois fica nessa área o efeito corrosion (quem passar por lá leva 1 de dano automático).
    No turno da feat 2 destes meninos mandam 4 desses tiros com o range de 18'', deve apanhar quase tudo do adversário e depois o que sobreviver vai ter um obstáculo a contornar.

Ou seja 1º turno faz-se stealth e corre-se pra frente.
    2º turno mantem-se o stealth, avança-se um pouco mais, FEAT e bombardeia-se o inimigo.
    3º turno mantem-se o stealth, e tratamos de matar os sobreviventes.

Já devem poder ver porque gosto mais da versão Epic.

Wankel

Mensagem por Wankel em Qui Mar 07, 2013 11:48 am

Tenho jogado bastante com a Plylith e com a Pvayl.

A Plylith na mesa tem resultados bem melhores do que estava a espera.

ter 6 warpears com 2 attaques com 3d6 para hit e um POW efectivo de 18 doi muito. Claro que isto necessita combinar Feat + Prey + Parasite.

Tambem fiz muitas assassination com o arco, feat e 2 tiros na tola.

Mas sincermente prefiro a Prime Vayl. Este caster tem um potencial para dano muito elevado. Aumente o threat range de uma beast e depois do alpha strike fazes o feat do cat & mouse Smile

Tenho de me lembrar mais vezes do dark sentinel dela

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Mar 07, 2013 2:07 pm

Não tenho a Pvayl, já andei a ler sobre ela e parece-me boa em termos de spells.

Seria porreiro se podesses colocar um review dela no forum. Cool

Wankel

Mensagem por Wankel em Qui Mar 07, 2013 3:50 pm

Ui... ver se arranjo tempo para isso, mas anda dificil.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Dez 13, 2017 8:41 pm