DADOSVICIADOS

Morre Demônio

Compartilhe
    Sutr

Morre Demônio

Mensagem por Sutr em Dom Fev 24, 2013 10:18 am

Ora bem minha genta.. alguma coisita para voces aguçarem o dente de demonios que sai este proximo mes.

http://www.youtube.com/watch?v=mUNcqK2617A&feature=player_embedded

Re: Morre Demônio

Mensagem por Destrado em Dom Fev 24, 2013 3:19 pm

Já há imagens no site da GW Smile

Aqui tem muita coisa para ver

http://www.dakkadakka.com/dakkaforum/posts/list/470602.page

Sinceramente Daemons nunca me atraíram muito, e não foi com esta release que ficaram melhores na minha opinião... O conceito das "moscas" de nurgle até podia ser engraçado mas acho que falhou redondamente ao não conseguir decidir se queria ser um insecto ou um animal infectado... As chariots nem falo, a de Tzeentch é mais ou menos, a de Khorne parece um boneco que saiu dos Moto-Ratos de Marte...

Pelo menos os kits de infantaria são porreiros (Plaguebearers e os outros gajinhos de Khorne).
    Sutr

Mensagem por Sutr em Dom Fev 24, 2013 3:51 pm

tambem nao fiquei muito impressionado com estas minis. deve ser do pior que a GW ja fez embora tenha que admitir que com as cores pintadas no video ate passam porque as primeiras fotos que vi estavam mesmo fracas... a chariot de tzeentch parecia coral e a chariot de khorne parecia uma segway.

Mensagem por hellboy em Dom Fev 24, 2013 7:48 pm

os plague drones e as carroças de korne estao fantasticos Very Happy

adorei Smile

Mensagem por camisa em Dom Fev 24, 2013 9:47 pm

a mota dos motorratos é para 40k.... mas sou da mesma opinião, são maus tendo em conta ao que já se viu de novo nos ultimos tempos
    Sutr

Mensagem por Sutr em Dom Fev 24, 2013 11:32 pm

de acordo com os rumores tudo do livro de fantasia vai corespondencia no codex e vice versa portanto os motoratos sao para os 2 sistemas assim como os defilers e etc.

Mensagem por camisa em Seg Fev 25, 2013 12:27 pm

!!!! até os motoratos??? que valente bosta
    Destrado

Mensagem por Destrado em Seg Fev 25, 2013 7:56 pm

Se Fantasy até teve direito ao Defiler... daqui a pouco vai ter também o Heldrake xD

Se bem que não se desenquadra assim tanto de Fantasy, faz lembrar um bocado a ideia de Chaos Dwarfs... mas além disso, Chaos é intemporal, por isso é normal que o que se veja em 40k possa ser visto em -5k...

Mas acho-os insípidos.

Depois do grande lançamento que foram os Dark Eldar (não há um kit de plástico deles que não ache lindo - só falharam no lançamento dos wracks em failcast, uma unidade daquilo dava para encher fileiras não só em DE, mas também em IG, em Chaos, etc etc... oportunidades falhadas), e a starter de 40k (honestamente não percebo porque é que não lançam um kit do género dos chosen, mesmo que com opções limitadas, já que estão anos luz à frente dos actuais CSM), acho que algumas releases da GW pioraram - falha sempre qualquer coisa.
    camisa

Mensagem por camisa em Seg Fev 25, 2013 9:46 pm

fantasia não teve defiler!!! teve foi o outro com pernas mas sem canhão!! em termos de jogo é diferente.
    Destrado

Mensagem por Destrado em Seg Fev 25, 2013 10:52 pm

Ah, sim, queria dizer o SoulGrinder :b

Mas de qualquer modo, Fantasy já tinha os Juggernauts, que sempre foram descritos como uma amálgama de demónio e máquina, e acho que até é interessante a ideia... Mas o kit que foi o defiler, e estes novos kits, é um universo de diferença...

Alguém a usar Daemons em 40k no grupo, já agora?
    camisa

Mensagem por camisa em Ter Fev 26, 2013 1:29 pm

acho que o ferraz está a usar demonios ou está a fazer demonios...

Destrado

Mensagem por Destrado em Ter Fev 26, 2013 9:30 pm

Acho que nunca li um batrep com eles, só leio sobre builds chuladas do Fateweaver e do Epidemicus ou lá o que é, mas nunca sei se é para Fantasy ou 40k. Mas leio montes de pessoal a dizer que a Army list deles foi a responsável por mandar a 7a edição ao charco...
    hellboy

Mensagem por hellboy em Ter Fev 26, 2013 10:25 pm

camisa escreveu:acho que o ferraz está a usar demonios ou está a fazer demonios...

o ferraz ja tem muita coisita de demonios, mas anda indeciso em acabar-los ou começar necrons Smile

sabotage

Mensagem por sabotage em Ter Fev 26, 2013 10:33 pm

hellboy escreveu:
    camisa escreveu:acho que o ferraz está a usar demonios ou está a fazer demonios...

o ferraz ja tem muita coisita de demonios, mas anda indeciso em acabar-los ou começar necrons Smile

Sim tenho cerca de 1000 pts de daemons.

Fiquei contente com as novas figuras, contudo muito preocupado com o valor monetário das mesmas.

Demónios sempre teve dois grandes males:

1- a enorme imprevisibilidade da sua entrada, leia-se deep strike
    2- Saves demasiado altos.

Ando mortinho para ler o codex das criaturas mais bonitas de 40k

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qui Fev 28, 2013 9:50 am

Eu tambem tenho daemons, (já devo ter uns 3000pts) andava a fazer-los aos poucos.
    Até tenho um SoulGrinder de nurgle da Forgueworld.

Mas com as regras do novo codex, vão ficar todos numa prateleira ao lado dos meus tyranids.
    Só não vão pra uma caixa de sapatos e pro sótão porque gosto das minis.

Eis algumas das regras do novo Codex:

Daemonic Instability
    Autopasses to fear, morale and pinning checks.

If you lose 25% of your unit at the end of your close combat phase then you must take a leadership test on 2d6. You subtract the amount of models lost to the overall leadership total. If you pass then nothing happens otherwise you lose wounds equal to the amount you failed the combat by.

double 6 on instability = unit dies
    double 1 on instability = all casualties unit has taken in this phase are restored

For the case of shooting then the daemons count as being fearless.
    If a herald joins a unit then the unit is not effected by daemonic Instability

Heralds: have +1 to weapon skill, wounds, initiative, attack and have LD 9-10
    Soul grinder has sky fire in profile (220pts base)

All daemon units have a 5+ invulnerable save as standard.
    There is upgrades to give heralds 3+ and even 2+ save (although it is very expensive)

Greater daemons are tough – the keeper of secrets have 6 base attacks and gains more attacks for every kill. She also has rending.

Blood thirster- has amazing stat line:
    WS BS S T W A I LD SV
    10 5 8 7 5 5 5 10 4+

Re- rolls all failed to hit and to wound.
    All greater daemons have the option for 2+ save – although it is on the 65pts+ mark

Fate weaver can make a enemy hero turn into a spawn if they fail an invulnerble save.
    Still re-rolls saves (but only invulnerable – no longer armour)

Basic troops stay the same, points have been reduced minimal
    Bloodletters – reduced by a point
    Daemonettes – reduced by 2 points but are now strength 4 on the charge.
    Plague bearers – reduced by 3 points a model but have lost feel no pain but gained shrouded.
    Pink horrors- increased by 2 points but have better saves.

Blood crushers are now monstrous beasts and have rage. (They are really expensive)
    Beast of nurgle are vastly improved – and have gone up in cost by 30+ points

Physic powers are a bit to random and can hurt you badly if you roll badly
    Nurgle is the best of a bad bunch.

Nurgle toughtness:
    GUO 7
    plague bearers 4
    Herald of Nurgle 5
    Beast of Nurgle 5
    Plague drones of Nurgle 5
    Nurglinge 3
    Ku’Gath 7
    Epidemus 5

Daemon Prince: T5, not 4 as rumored.

Warp Storm Table. Rolled each turn with 2D6:

2: all units take a d. instability test
    3: one daemon char tests on Leadership with 3D6 and takes wounds like d.instability
    4: all daemons -1 ward save
    5: roll D6 for all enemies and nurgle units, on a 6 hit by a 5" template S4, AP5 barrage
    6: roll d6 for all enemies and tzeentch units, on 6 D6 hits with S4 Ap3, poison, ignore cover
    7: nothing
    8: roll d6 for all enemies and khorne units, on 6 D6 hits with S6, Ap-, ignore cover, rending
    9: roll d6 for all enemies and slaanesh units on 6 hit by a 3" template S8, ap3
    10: +1 wardsave for daemons
    11: one enemy psyker test on Leadership with 3D6, if failed he explodes and you get a new herald in his place (Perils of Warp, we are here!!!)
    12: a new troop unit of your choice (bloodletter, plaguebearer, horror, daemonette) is summoned, 2D6+3 models

Skull Cannon of Khorne (Fantasy)
    48'' range S10 d6 wounds flaming cannon with move and fire, T5 W4 and 3+/5++.

Convidad
    Convidado

OMFG GW Why Why ?

Mensagem por Convidad em Qui Fev 28, 2013 10:29 am

Daemonic instability quase a mesma cena que os necrons dantes tinham, mas pior !
    Daemons parece-me ter ficado o army em que se rola mais dados do que se joga com as minis.

Para além de se ter que fazer este teste quando a unidade fica a 25% do que era.

No inicio do turno de cada jogador, há uma tabela em que o jogador de daemons tem de rolar sempre 2D6 pra outra tabela em que se sair:

1 - 1 tem de fazer o teste de Daemonic instability pra todos eles

6 - 6 Ganha-se uma unidade novinha de daemons. Yei!! só com muita sorte.

No meio da tabela existem 3 resultados que são todo o povo que estiver na mesa leva com hits xptos na cabeça(warpStorm).

Sad Sad Sad Sad

Convidad
    Convidado

Vá lá não sou o unico a pensar o mesmo

Mensagem por Convidad em Dom Mar 03, 2013 12:02 pm

Já saiu a review do codex de Daemons !!!

http://www.belloflostsouls.net/2013/03/40k-review-chaos-daemons.html

E o livro Sad está pior do que eu tinha visto...
    Sutr

Mensagem por Sutr em Seg Mar 04, 2013 10:33 pm

so nao falas da ENORME reduçao no custo dos demonios (em pontos claro).
    demonios parece estar no mesmo nivel de dark angels e CSM.

e para alem dessas cenas todas nao nos podemos esquecer dos soulgrinders de nurgle que se tiverem em cover tem 2+ cover save ou cenas assim nao e?

Mensagem por camisa em Seg Mar 04, 2013 10:49 pm

eles lêm as coisas na diagonal e só apanham as coisas menos boas...lol

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Mar 05, 2013 8:31 am

A minha principal queixa é a quantidade de tempo que se vai perder a rolar pras tabelas.
    E a quantidade de notas que se vai ter que fazer para não se esquecer de tudo o que saiu nas tabelas.

Rolar para uma tabela no inicio de cada turno de jogador e rolar para outra tabela sempre que uma unidade de daemons ficar a 25%............
    Sad tanto tempo perdido !

Em vez de se fazer 2 jogos, só se vai ter tempo de se fazer um.
    Sutr

Mensagem por Sutr em Ter Mar 05, 2013 8:39 am

nao e rolar numa tabela quando perder 25%, e um simples teste de panico como qualquer outro exercito (que nao seja fearless)

a unica tabela que se tem que rolar a mais e a warpstorm e alguns efeitos sao bastante beneficiais para os demonios. inclusive podes ganhar unidades.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Mar 05, 2013 9:02 am

Só se ganha uma unidade se sacar um duplo 6. só com sorte.

Man não curti, quando estou com o povo gosto de poder fazer mais que 1 jogo e com daemons estou ver muito tempo a ser perdido a rolar pra tabelas.

A partir de agora só jogo com Dark Eldar e imperial guard, e talvez com ChaosSpaceMarines com uma lista de nurgle/khorne sem psykers. Assim evito perder tempo com tabelas de poderes psiquicos.

Os meus Daemons vão ficar na prateleira, ao lado dos Tyranids.
    Sutr

Mensagem por Sutr em Ter Mar 05, 2013 12:30 pm

claro que estas a vontade de jogar o que te apetecer quando te apetecer, so estou a dizer que nao esta underpowered nem nada que se pareça como esta quase toda a gente a chorar-se no warseer. nao e a toa que lhe chamam whineseer. quanto as tabelas a sorte que tens que ter para ganhares unidades e a mesma que para ter o azar de teres que fazer testes a todas as unidades 6-6 ou 1-1 quando o resto da tabela e de muito mais rapida resoluçao e muitas vezes favoravel aos demonios.

seja como for podes deixa-los na prateleira na boa junto aos tyranids que tambem estao brutais nesta ediçao.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Mar 05, 2013 3:03 pm

Os nids estão Brutais ?

Com os trygons e carnifexs a morrer das granadas de frágeis guardsmen ?
    Com os genestealers a não poderem fazer outflank e assaltar ?

Com os genestealers a morrerem de tiro durante o turno do adversário, para depois com o overwatch morrerem ainda mais no turno deles e graças ao overwatch falharem a carga que é RANDOM (o assault podia estar bem calculado, mas ao morrerem os da frente....) e ficam ali parados á espera de morrer no proximo turno ?

É brutal os Zoanthropes terem de rolar pro psychic-power, depois rolarem pro to hit e depois o alvo poder fazer um deny the witch e caso falhe poder rolar o cover ou invunerable save ?

Dantes havia 2 listas viáveis de Tyranids:
    A lista genestealer em que se fazia deepstrike e outflank com todo o exercito.
    E a lista tervigons a spamar guants, com hiveguards e tyranofexs no meio do mancha de guants a mandar tiro.
    Agora só a ultima é que compensa e é chata de se jogar com e contra.

É a unica facção que não tem veiculos (claro que não tem são bichos) e que na facção inteira só existem 2 gajos com invunerable save, os Zoanthropes e o Doom of malanthai. Nas outras facções tambem á pouco povo com inv save, mas para compensar tem veiculos de transporte.

Se disseres que são brutais por poder-se ter 2 Hive-Tyranths (HQ) flying mounster creatures e 3 Harpys (FAST) flying mounster creatures ?
    Só estão a ter mais 2 flyers que as restantes facções, mas em termos de pontos tudo o resto do army vai sofrer se decidires fazer um army á volta dessas opções.

Tyranids não só foi a minha 1º facção de 40k, como foram as primeiras minis que tive. Comecei a montar-los tinha saido o 4th codex, que estava melhor que o 3th.
    Depois veio o 5th que piorou um bocado, mas estava na mesma jogável (no 4th dava para se fazer upgrades aos status das minis).

Como podes ver eu conheço bem os tyranids, já os tenho á bastante tempo e contino a gostar deles.
    Mas que estão fraquinhos nesta edição estão ! Crying or Very sad
    Por alguma razão existem 2 rumores:
    O primeiro é que já estão pra ter um codex novo, ainda neste ano.
    O segundo é que vão ser a facção a receber mais cenas na expanção da 6th edição de 40k (death from the skies).

Podemos discutir mais sobre como eles ainda são "brutais", mas o melhor seria criar um novo post só sobre isso, já que este é sobre o novo codex de daemons. Cool
    Sutr

Mensagem por Sutr em Ter Mar 05, 2013 5:14 pm

quanto a tyranids so tenho 1 palavra para ti :Biomancy

quanto aos demonios sugiro que leias a entrada do review do goatboy no BoLS. nao consigo por o link aqui que o BoLS esta bloqueado no trabalho mas e facil de encontrar.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Mar 05, 2013 6:59 pm

Sim biomancy é uma tabela "random" engraçada. Mas lá está é random ! Não se pode estar a contar que sai o que se quer.

Daemons já li o artigo e até já o tinha colocado o link aqui neste post.

E como o goatboy diz no inicio do post o livro é mau por ter muitas tabelas random e ter-se andar sempre a tomar nota dos resultados durante o jogo.

Sim o goatboy tambem diz que o codex está bastante equilibrado tanto internamente e externamente com os outros codexs.

Mas para mim a 1º ponto supera os outros 2.

Não penses que estou aqui a tentar deitar a baixo os daemons, estou a dar a minha opinião sobre o que acho do novo codex.

Adoro daemons, mas detesto andar a rolar para cenas random, é uma perda de tempo e diminui o grau jogo estratégico do jogo.

Ainda não jogei com o novo codex e nem vou tentar (prefiro passar uma tarde a fazer 2 ou 3 jogos de warmchine/hordes a 1 jogo de 40k daemons VS outra facção).

No antigo codex fazias a tua lista e depois vias se tinhas sorte ao fazer o deploy. Se no roll te sai-se a metade da lista que querias que entra-se 1º, porreiro, senão não havia muita crise. Depois era não ter azar nos deepstrikes.

Agora pelo que estou a ver do novo codex, faz-se uma lista, rola-se pros "warlord traits", rola-se pros "psychic powers" e rola-se pros "Gifts".
    Se te saiu cenas porreiras altamente já estás a ganhar, senão já estás com uma grande desvantagem.
    Depois cada turno rola-se pra tabela "warp storm" (foda-se já vão mais de 3 rolls pra tabelas), se correr bem altamente, se calhar duplo 1 rola-se pra "daemonic instability" para cada unidade a ver se batem a bota ou se levam com wounds.
    Se não sair duplo 1 ou duplo 6, existem 4 resultados na tabela que correspondem á furia de cada um dos 4 deuses de chaos. Nesses resultados tudo o que estiver na mesa que não seja da marca desse deus tem de rolar a ver se leva com um trovão lançado por um desses deuses. -Toca a atirar mais dados-

Como disse isto é o que estou a ver como vai ser jogar com este codex, se alguem tiver vontade de jogar com o novo codex, faça o favor de desmentir ou confirmar os meus medos.
    Sutr

Mensagem por Sutr em Ter Mar 05, 2013 9:56 pm

nao vejo como e que esses rolls todos (admito, sao muitos) sao menos influentes que a prefered wave ou deepstrikes de TODAS as unidades. esses rolls que dizes nao demoram mais tempo que fazer deepstrike ao exercito todo e todos esses rolls tem MUITO menos influencia na estrategia do que aquele single roll no inicio do jogo de 3+ da prefered wave.

quanto a esses rolls todos sabes que os musicians (sim agora tens musicos em 40K) te protegem desses efeitos mais manhosos da tabela correcto?

quanto a poderes psiquicos agora tens exactamente a mesma mecanica que TODOS os outros exercitos portanto tambem nao vejo muito drama em relaçao a isso, é mais o caso de o ppl de demonios estar mal habituado. Aliás, a unica coisa a mais que os outros exercitos e mesmo a warpstorm table.

quanto ao book keeping do exercito tenho que concordar contigo... este herald tem eternal warrior, aqele tem +1T, outro qq tem 3+ save... isso sim e um caos, mas tambem se aplica a CSM se calhar ate mais que a demonios com a cena dos chalenges

Mensagem por camisa em Ter Mar 05, 2013 9:57 pm

tiago, tás a falar cedo de mais.... experimenta e depois comenta. Acho que estás a fazer uma tempestade desnecessária... E quanto a needs, do que joguei contra eles em 6ª, estão muito melhores que em 5ª mas de longe. Acho que a maior parte de vocês ainda vê tyranids com regras de 5ª, a 6ª está aí e trouxe muita vantagem para nids, é ler bem e experimentar, eles estão brotais.
    hellboy

Mensagem por hellboy em Qua Mar 06, 2013 11:23 am

camisa escreveu:tiago, tás a falar cedo de mais.... experimenta e depois comenta. Acho que estás a fazer uma tempestade desnecessária... E quanto a needs, do que joguei contra eles em 6ª, estão muito melhores que em 5ª mas de longe. Acho que a maior parte de vocês ainda vê tyranids com regras de 5ª, a 6ª está aí e trouxe muita vantagem para nids, é ler bem e experimentar, eles estão brotais.

100% de acordo é caso para se dizer - camisa roubas-te as palavras - Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 8:55 am