DADOSVICIADOS

Sistemas de jogo em debate

Compartilhe
    hellboy

Sistemas de jogo em debate

Mensagem por hellboy em Qua Out 23, 2013 9:09 am

recentemente nao tenho jogado nada, mas, o que mais perdi tempo recentemente foi com warmachine.

A minha experiencia em termos de jogo passa por 3 sistemas

warhammer fantasy

warhammer 40k

warmachine

Acho piada que tanto se debateu ate hoje sobre sistema X é melhor que sistema Y mas na verdade sao todos diferentes.

O que me leva a criar este topico.

Estou um pouco entediado com warmachine neste momento. Jogar sempre a mesma coisa nao cativa. Pensei no principio que warmachine era mais fresco e mais dinamico em termos da relação lista/jogo, mas no fim ao cabo, mesmo mudando de caster ou de army a coisa no fim é a mesma. Alias warmachine tem uma coisa que me aborrece mais que 40k que é mesmo mudando de raça ou mesmo jogando com hordes, as caracteristicas de jogo sao semelhantes, coisa que em 40k quem jogar com orks, nao tera a mesma sensação que jogando com eldar ou mesmo com o 2+2=4 que é marines.

Basicamente onde quero chegar é que nao me sinto capaz de me fixar só num sistema. Nao acho que escolher um só sistema de jogo e limpar os outros seja um acto correcto de sanidade mental. Eu ate sinto saudades de um bom jogo com o meu Ex - Exercito de Imperio em fantasia, sim eram muitos modelos, sim dura muito, mas naquele dia ate me apetecia um jogo de muitos modelos e muito demorado. Se eu naquele dia quiser rapidez e poucos modelos para mover warmachine salta para a minha mesa de combate. E se eu quiser imaginar que tenho High - Tech entao warhammer 40k sera o escolhido naquele dia, onde posso mover unidades para onde quiser sem ter que estar a mover em bloco ou a pensar que nao posso fugir do caster para depois colocar focus.

Sinceramente cada vez estou mais convencido que necessito de esta panoplia de sistema para andar contente a jogar tableboards, preciso de mudar, preciso de por vezes mudar......

Infinity parece ser o proximo sistema a me puxar, mas com tempo, pois os euros nao crescem na conta

Basicamente aconcelho a todos a terem pelo menos um exercito de cada sistema "que gostem".

Eu penso assim, serei caso unico? transmitam a vossa opiniao por favor Very Happy

Re: Sistemas de jogo em debate

Mensagem por Draco em Qua Out 23, 2013 8:21 pm

Eu concordo com isso, só que é como dizes, os euros nao ajudam pra que todos possam usufruir de uma grande variedade de sistemas diferentes (falo por mim claro)

Outra coisa que ajuda tambem a conseguir exprimentar outros sistemas é ter com quem exprimentar essas novas experiencias, o que em parte é o objectivo disto :Dso que nem sempre se encontra gente pra jogar os mesmos jogos de que nós gostamos de jogar Neutral

Um exemplo muito pessoal será o meu ver de 40k i o meu interesse em Infinity: o facto de se criar uma ideia/historia/motivo pra haver aquele conflicto, adoro aqueles momentos que acontecem no jogo em que tentamos imaginar o que terá acontecido tipo "incrivel, o teu Warboss varre aquela gente toda pra depois no fim espetar se contra uma parede. Basicamente ele ficou tao bloodthirsty que apertou no acelerador cego de matança", gostava de trazer esses momentos pra outro nivel, ao ponto que se encaixa se na partida inteira, fugir às missoes convencionais i criar novas missoes pro simples gozo Very Happy

Em parte uma grande razao da minha entrada neste mundo das minis foi de fazer me voltar aos tempos em que pegava nos meus bonecos i criava historias com eles :Di isso pra mim tambem traz uma brisa de ar fresco aos sistemas, eles foram feitos pra tambem serem manipulados, nao seguidos à risca porque no fim o que importa é que nos divertimos Smile

P.s. Mestre Páscoa, eu entendo que andes carente com as minis, eu consigo ter uma ideia do que isso seja, ja ando a fazer jogos com o meu tio em cima da cama dele por exemplo porque a mesa tem andado encharcada com este tempo hahaha xD tens de arranjar um tempinho livre quando puderes pra aliviar isso

Mensagem por ADN em Qua Out 23, 2013 11:01 pm

O meu interesse por minis já vem de criança quando pegava na minha coleção de Gia Joe's e um monte daqueles soldadinhos verdes da loja dos trezentos e "decorava" a sala como um campo de batalha virtual na qual a minha mãe quando via a cena ficava tão zangada que os meus ouvidos pareciam que iam explodir...Laughing depois descobri os jogos de tabuleiro como por exemplo: a Aldeia do Terror, que é uma especie de rpg de fantasy muito simples e claro o Risco...e como sabem recentemente o 40k...quando jogo 40k por mementos sinto-me aquele miudo que brincava com com os seus soldadinhos e imaginava um mundo de guerra eterna...Cool  por outro lado tambem concordo com voces...por vezes é preciso mudar...infinity parece-me uma boa escolha pois é diferente, mais intuitivo, mais barato pra começar, mais tactico, etc...no entanto acho que mesmo dentro do sistema de 40k pode-se mudar...criando um sistema dentro de outro sistema, tipo uma variante ou mod...com um pouco de imaginação pode-se fazer muita coisa e ideias neste momento não me faltam...Very Happy mas isso fica pra depois, senão não saio hoje daqui...talvez amanha partlhe aqui uma ou duas dessas ideias...ok?

Mensagem por Kopos em Qui Out 24, 2013 11:37 am

Vou dividir o meu comentário em 3:

a) Quanto a infinity, já disse e volto a dizer...se quiserem uns demos é só dizer! Não se vão arrepender!!!!Very Happy 

b) Concordo plenamente com a variedade. Sempre fui assim e não tenciono deixar de o ser...e aliás, até sou mais abrangente, já que vou para os boardgames e cardgames tb! sempre em busca da experiência derradeira:D 

C) Já não partilho muito da tua opinião sobre o facto de warmachine / hordes ser o mesmo. A diversidade não podia ser maior dentro de cada um dos exércitos.

Por exemplo, joguei com o Caine o outro dia a primeira vez e posso dizer que é completamente diferente de jogar com o Nemo. Começa logo pelo caster, que pode ser um front caster ou um support caster...isto influencia logo a forma como jogas com ele ("ando com ele para a frente ou fico cá atras?"). E dps reflecte-se na lista, uma com mt mais jacks do que a outra. A infantaria mais eficiente com um não é a mesma que se deve utilizar com outro, ainda que existam algumas que sejam quase sempre 1ª escolha (ATGM). E já não tou a falar de sinergias entre os modelos ("o modelo A é melhor do que o C com este caster)...tou a analisar a escolha de listas num passo prévio, em que vejo se, de facto, faz sentido considerar um Firefly com o Caine por exemplo (não faz:)) .
    Tb tenho o Kraye (gajo a cavalo) e já percebi que a lista dele é muito bom com jacks (quase SÓ jacks), pelo que tenho que perceber que infantaria é que devo utilizar e que seja minimamente independente, pois o Kraye tá-se mais a marimbar para eles. Talvez uns rangers....? só testando!
    Como vês, sou da opinião que o warmahorde tem uma multiplicidade de escolhas brutal e que cada uma delas tem de facto muito impacto na forma como jogas. Aliás, acho de tal forma isto que comparo este jogo a um jogo de cartas em que tens que construir o teu deck com algum pensamento pq não é tudo game winner independentemente da lógica do exército. Há unidades que simplesmente deixam de ter tanto proveito se forem levadas num exército com determinada orientação (por exemplo, não me vejo a levar um Centurion num exército com o Caine, não pq seja mau mas pq acho que há outros que beneficiam mais do modo de jogo do Caine)

E para finalizar acho que o feeling da raça tb existe no warmachine tal como existe em 40k. Acho é que nem tu nem eu temos # jogos suficientes para poder dizer isso. Se não repara:
    - Orks, genericamente, é close combat e toughness "elevada"
    - Eldar, genericamente, são fraquinhos (T baixa) mas com habilidades excepcionais (magia, skills etc) e grande habilidade em cc
    - Skorne, por exemplo, genericamente são lentos, têm high Arm e são orientados para CC
    - Cygnar têm, globalmente, elevada DEF e baixo ARM, e um grande acesso a tecnologia (armas mágicas, raios etc)
    - Khador têm, genericamente, acesso a high ARM

Isto para dizer o quê...eu sei que se jogar contra orks vou ter hordas de greenskins de armas de cc com T elevada. Mas tb sei que, se jogar contra Khador, vou levar com malta com elevada ARM percebes? Consigo dizer mais uns traits característicos dos exércitos de warmahordes mas lá está, se mudares o caster muda tudo! Olha circle....se fores com bichos / lobos, tens ARM razoável e bicharada rápida, mas se fores com constructs, são muito mais lentos mas com ARM incrível

Acho que tens que jogar mais warmahordes:D 
    hellboy

Mensagem por hellboy em Qui Out 24, 2013 12:40 pm

Kopos escreveu:
    Acho que tens que jogar mais warmahordes:D 
    ainda mais? nao tenho feito outra coisa Smile

compreendo o que dizes mas creio que nao comrpeendeste o que eu disse. O sistema de jogo de warmachine é muito redundante perante o que eu estava a espera. Nao é que seja mau, e sim muda a coisa com o caster mas ao mesmo tempo nao muda nada, pois tens spell que sao iguais entre todos os exercitos de warmahordes, só mudam o nome, tens habilidades iguais, o jogo esta bastante equilibrado, por isso gosto. Mas satura rapidamente. E contra isso nao há argumentos.

é aí que pretendo chegar, pensei que o jogo ia ser mais dinamico mas acaba por saturar, mesmo mudando raça e caster, acabar por ser mais um pouco do mesmo.

Esta é a minha opiniao e nao vale apena argumentar contra isso, pois eu respeito a vossa opinao, logo tem que respeitar a minha, se todos fossemos iguais o mundo era todo cor de rosa choque Very Happy

Tal como 40k, que tambem com a rotatividade de jogo vai saturando, sim eldar nada tem a ver com orks e nada tem a ver com marines muito menos com necrons, é das poucas coisas que se torna uma vantagem perante o ponto de saturação, mas com o tempo se bateres sempre na mesma tecla a coisa cansa.

depois em warmahordes tem a teoria de .. ah e tal o meu exercito é mais shoting e por isso nao preciso de tanto CC ... BULLSHIT!!!! todo o esquema de jogo de warmahordes, é virado para CC, killcaster e conquistar sectores, nao há como fugir do CC senao simplesmente nao obtens vitoria.

Basicamente todo o argumento que diga o oposto ao que estou a dizer (que os jogos cansam quando se repete em abuso, que o jogo acaba por ser um pouco do mesmo sem rotatividade de jogo, que mentalmente é preciso novos desafios, senao acaba por saturar) é um argumento valido, mas nao me interessa para a minha capacidade avaliativa.

Pelo menos acho que warmahordes é mais equilibrado que 40k, coisa que eles tem estado a tentar (finalmente) equilibrar agora com os novos dex´s.

Basicamente é preciso jogar tudo e é isso que me estimula mentalmente, mas, com carteira de pobre pois o dinheiro nao estica.

quanto a boardgames, o velhinho risco, lança dados e conquista e o monopolio sao os que ainda me cativam mais Very Happy
    Sutr

Mensagem por Sutr em Qui Out 24, 2013 1:33 pm

Ó kopos, isso é em todos os jogos. cada modelo/carta tem o seu matchup ideal e o seu pior matchup.

quanto a variedade de jogos isso so faz bem. eu jogo fantasy, 40k e game of thrones LCG. dá para me dedicar a estes jogos e sem ser extremamente custoso e tem variedade suficiente para me agradar em diferentes niveis ou disponibilidades.

Mensagem por Kopos em Qui Out 24, 2013 1:36 pm

Mas eu obviamente respeito a tua opinião, não concordo é com ela e, como tal ,posso tentar convencer-te do contrário sem desrespeito absolutamente nenhum Smile 

De qq das formas, sendo assim não sei se tou a perceber a tua opinião...dizes que com o caster "muda tudo e ao mesmo tempo nada", mas depois baseias o teu argumento no facto dos spells e habilidades serem os mesmos, o que torna o jogo equilibrado mas que satura ao fim de algum tempo. Pq é que dizes isso do caster? o que é para ti mudar tudo e não mudar nada? E os spells? Eu leio muito no battle college porque gosto de conhecer as habilidades de cada exército e já vi muitas coisas distintas em termos de spells e habilidades (não estou a falar de habilidades tipo stealth ou pathfinder ou weapon master mas sim habilidades únicas de cada um (aquelas que vêm descritas nas cartas)). Por isso, em que medida é que as coisas são iguais e, por conseguinte, em que medida é que tiram dinamismo à coisa?

Sobre a orientação do jogo lamento, mas vou discordar da tua frase, ainda que respeite a tua opinião evidentemente. Não sei o que é para ti uma lista de shooting (se é tudo shooting ou uma boa parte), mas acho um exército de shooting oriented, com uma ou outra unidade de cc, tão viável como uma só de cc ou de outra coisa qq, tens é que saber construí-la como tudo na vida (lá está, depende tb do caster). Metawise, já vi as famosas listas de torneio de cygnar com 2 stormwalls e isso é tudo menos cc. Localmetawise, o outro dia tive a jogar com o Settra e apesar de ter perdido, achei que a minha lista de Caine era bastante competitiva (se calhar com um ajuste ou outro, mas isso não interessa). Era shooting oriented mas tinha uma unidade de stormblades.

Honestamente, acho o warmahordes um jogo muitissimo desafiante e empolgante pq é um jogo tacticamente complexo, em que existem muitas combinações e sinergias por explorar. Podes ter a melhor lista, mas se não souberes aproveitar ao máximo cada unidade, não se ganha. Ponto. E se o adversário levar a mesma lista mas mudar o caster, já não é a mesma coisa:D 
    Settra

Mensagem por Settra em Qui Out 24, 2013 2:35 pm

Eu acredito que toda a gente deve variar um pouco nos jogos que joga
    Acredito que devemos criar coisas novas para os jogos que jogamos de maneira a mantermos a sensação de novidade
    Acredito que se perde mais tempo a discutir do que a jogar
    Acredito que os tópicos dos foruns em que se discute qual é o melhor jogo são uma perda tempo
    Acredito que posso jogar um jogo que não gosto com uma pessoa que goste e divertir-me
    Acredito que posso jogar um jogo que gosto com uma pessoa que não gosto e não me divertir
    Acredito que não devemos vender os nossos exércitos de determinado sistema só porque apareceu algo novo e estamos com aquela ansiedade de puto antes no natal

E acima de tudo eu ajo segunda estas minhas crenças, eu jogo vários jogos, eu não discuto porque x sistema é melhor, eu deixo as pessoas decidirem por elas, sempre que jogo tento fazer com que o meu adversário se divirta, quer ganhe ou perca, eu tenho exércitos de jogos que não jogo, quem quiser jogar comigo é só dizer.

Very Happy Very Happy Very Happy 

Acima de tudo acredito que a minha opinião só interessa a uma pessoa, a MIM.

Laughing Laughing Laughing 

Kopos

Mensagem por Kopos em Qui Out 24, 2013 2:56 pm

Claro que tens razão e aceito tudo o que tu disseste (apesar de tb me incluir no último ponto que referiste sobre a venda dos exércitos para mt pena minha Embarassed mas já tou melhor!!!)

De qq das formas, apenas limitei-me a dar a minha opinião como o Páscoa pediu e como outras pessoas fizeram. E, como é óbvio, eu tenho o direito a discordar da opinião dele e ele da minha e creio que o fizemos de forma correta ie, sem insultar e rebaixar o outro. Acho que é isto que caracteriza um bom fórum.
    Por fim, é verdade que uma pessoa se deve confortável em ter uma opinião e defendê-la até ao fim, mas isso não significa que não possa ser influenciado por outra ou, noutra perspectiva, que não possa influenciar a outra. Por exemplo, a tua opinião sobre o Warmachine e a tua insistência / paciência fez com que eu mudasse de opinião relativamente a este jogo, tendo passado de "meh" a "isto é fantástico". Portanto, eu sou a favor das opiniões e as opiniões da malta sobre os jogos interessam-me, caso contrário não vinha aqui fazer nada
    hellboy

Mensagem por hellboy em Qui Out 24, 2013 4:46 pm

Kopos escreveu:
    De qq das formas, apenas limitei-me a dar a minha opinião como o Páscoa pediu e como outras pessoas fizeram. E, como é óbvio, eu tenho o direito a discordar da opinião dele e ele da minha e creio que o fizemos de forma correta ie, sem insultar e rebaixar o outro. Acho que é isto que caracteriza um bom fórum.
    exactamente Very Happy
    hellboy

Mensagem por hellboy em Qui Out 24, 2013 4:47 pm

Settra escreveu:Eu acredito que toda a gente deve variar um pouco nos jogos que joga
    Acredito que devemos criar coisas novas para os jogos que jogamos de maneira a mantermos a sensação de novidade
    Acredito que se perde mais tempo a discutir do que a jogar
    Acredito que os tópicos dos foruns em que se discute qual é o melhor jogo são uma perda tempo
    Acredito que posso jogar um jogo que não gosto com uma pessoa que goste e divertir-me
    Acredito que posso jogar um jogo que gosto com uma pessoa que não gosto e não me divertir
    Acredito que não devemos vender os nossos exércitos de determinado sistema só porque apareceu algo novo e estamos com aquela ansiedade de puto antes no natal

E acima de tudo eu ajo segunda estas minhas crenças, eu jogo vários jogos, eu não discuto porque x sistema é melhor, eu deixo as pessoas decidirem por elas, sempre que jogo tento fazer com que o meu adversário se divirta, quer ganhe ou perca, eu tenho exércitos de jogos que não jogo, quem quiser jogar comigo é só dizer.

Very Happy Very Happy Very Happy 

Acima de tudo acredito que a minha opinião só interessa a uma pessoa, a MIM.

Laughing Laughing Laughing 

perfeito AHAHAHAH.. bem resumido settra Smile
    ADN

Mensagem por ADN em Qui Out 24, 2013 11:03 pm

de certa forma tambem concordo com o settra, mas os restantes participantes tambem focaram pontos validos...portanto resumindo e concluindo... todos os jogos são bons pois o importante é a diversão e os bons momentos que eles proporcionam...não acham?

Por outro lado se estivermos fartos ou cansados de um dado jogo ou sistema e não quisermos gastar guito em novas "aventuras"...a imaginação não tem limites, logo por não adaptar e alterar esse sistema á imagem do que queremos? parece-me razoável esta linha de pensamento...Smile 

Mensagem por camisa em Sex Out 25, 2013 2:40 pm

ADN escreveu:O meu interesse por minis já vem de criança quando pegava na minha coleção de Gia Joe's e um monte daqueles soldadinhos verdes da loja dos trezentos e "decorava" a sala como um campo de batalha virtual na qual a minha mãe quando via a cena ficava tão zangada que os meus ouvidos pareciam que iam explodir...Laughing depois descobri os jogos de tabuleiro como por exemplo: a Aldeia do Terror, que é uma especie de rpg de fantasy muito simples e claro o Risco...e como sabem recentemente o 40k...quando jogo 40k por mementos sinto-me aquele miudo que brincava com com os seus soldadinhos e imaginava um mundo de guerra eterna...Cool  por outro lado tambem concordo com voces...por vezes é preciso mudar...infinity parece-me uma boa escolha pois é diferente, mais intuitivo, mais barato pra começar, mais tactico, etc...no entanto acho que mesmo dentro do sistema de 40k pode-se mudar...criando um sistema dentro de outro sistema, tipo uma variante ou mod...com um pouco de imaginação pode-se fazer muita coisa e ideias neste momento não me faltam...Very Happy mas isso fica pra depois, senão não saio hoje daqui...talvez amanha partlhe aqui uma ou duas dessas ideias...ok?

EEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAAA já pareces eu e o Pascoa na nossa meninice.... lol! afro 
    Ebizo

Mensagem por Ebizo em Sex Out 25, 2013 7:00 pm

Bem, nao vou acrescentar nada do que já dito. Variar é bom entre sistemas de jogos. Ultimamente tenho experimentado uns cooperative boardgames e achei-os bastante bons. Passa-se um bom bocado. Por exemplo, hoje joguei Pandemic pela primeira vez, gostei imenso, e depois ainda fiz uma partida de warmahordes.

Podia tambem feito fantasy ou 40k, o que interessa é estar com a malta e passar um bom bocado na borga. Very Happy 

Claro que se me perguntarem, de momento o jogo de interesse para mim é warmahordes.
    ADN

Mensagem por ADN em Dom Out 27, 2013 12:12 am

camisa escreveu:
    EEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAAA já pareces eu e o Pascoa na nossa meninice.... lol! afro 
    ya...se calhar somos da mesma geração ou proximo...

Eu adorava misturar tudo o que encontrava...gi joes com playmobils com legos com soldadinhos...criava bases, veiculos, área de terreno, etc...desde sempre adorei miniaturas... apenas com o tempo esquecemos ou "fingimos" que esquecemos que ainda gostamos dessas coisas...Rolling Eyes

Mensagem por Draco em Dom Out 27, 2013 9:19 pm

é só belhotes aqui i eu o bébé que encontrou um brinquedo novo pra brincar haha xD

Mensagem por Settra em Seg Out 28, 2013 12:51 pm

Atenção meus amigos que quando eu digo que as discussões sobre qual é o melhor jogo são um desperdício de tempo, eu não me estou a referir ao debate de opiniões.

Acredito que toda a gente em fóruns deve dizer porque gosta de um determinado jogo, não existe nenhum mal nisso, nem existe nenhum mal em se concordar ou discordar de alguém. O que eu quero dizer em cima é que muitas vezes a discussão transforma-se em "o jogo que eu jogo é melhor que o teu" por este e aquele motivo.
    Ora para mim esta discussão é que não tem sentido, pois mais uma vez acredito (e eu acredito em muita coisa:D ) que os jogos não são melhores nem piores que outros, simplesmente existem jogos que se adequam mais ao que procuramos num jogo e ás nossas necessidades. e os motivos que me fazem preferir um jogo em detrimento de outro podem ser para outra pessoa os motivos que a fazem não gostar do jogo.

Por exemplo eu gosto de warmachine porque envolve poucos modelos e menor tempo de jogo, para muita gente isto é visto como negativo, pois preferem grandes exércitos com milhares de opções.

Just my two cents.
    ADN

Mensagem por ADN em Ter Out 29, 2013 12:37 am

nesse aspecto tambem concordo contigo Settra...tambem gosto de jogos com poucos modelos...pois para alem de ser mais rápido também acaba por ficar mais barato no final...Smile warmachine não me cativa muito...mas Infinity já é outra história...gostava de experimentar jogar e talvez ainda venha a comprar um setzinho nos proximos tempos...Twisted Evil 
    Infelizmente não há muita gente a jogar Infinity por estas bandas...Sad 

Mensagem por hellboy em Ter Out 29, 2013 9:23 am

Settra escreveu:
    que os jogos não são melhores nem piores que outros, simplesmente existem jogos que se adequam mais ao que procuramos num jogo e ás nossas necessidades. e os motivos que me fazem preferir um jogo em detrimento de outro podem ser para outra pessoa os motivos que a fazem não gostar do jogo.

Por exemplo eu gosto de warmachine porque envolve poucos modelos e menor tempo de jogo, para muita gente isto é visto como negativo, pois preferem grandes exércitos com milhares de opções.

Just my two cents.
    mas isso foi o que eu disse e comecei a dizer no inicio deste topico Smile , que neste momento estou a precisar de jogar outro sistema pois tem sido sempre warmachine, e que acho estupido (desculpem a expressao nao estou a tentar ofender ninguem) que se começe a comparar sistemas, pois acho que se deve jogar TUDO O QUE SE GOSTA. Foi isso o que eu disse, e dei a minha opiniao sobre isso.

Warmachine é mais fluido, rapido, ou outro tipo de bla bla...
    Warhammer 40k, é mais lento, menos fluido, mais aborrecido...bla bla

sao este tipo de frases que eu acho estupido. Warmachine é o que é, warhammer seja qual sistema for é o que é, e todo e qualquer tipo de sistema é o que é.

Tal como diz o settra, warmachine é mais rapido na opiniao dele, mas nao vai deixar de jogar outra coisa. Um jogo de risco demora horrrraaasss e eu nao me queixo, se tiver a ter prazer e gozo no que estou a jogar entao venha de la esse jogo seja que sistema for.

isso é o que tenho dito desde de o inicio e nao se a minha pila é maior ou mais pequena do que outro, percebem?
    hellboy

Mensagem por hellboy em Ter Out 29, 2013 9:25 am

ADN escreveu:...pois para alem de ser mais rápido também acaba por ficar mais barato no final...Smile 
    isso é um contrasenso, nao pode ser dito assim com tanta simplicidade. Nem sempre poucos modelos sao mais baratos, pois meto um bicho grande por 100 a 200 euros e pimba tens aí o preço de uma lista de warhammer de 1500 pontos.

entendes? Wink

squig hopper

Mensagem por squig hopper em Ter Out 29, 2013 10:19 am

Viva. Eu tenho miniaturas de Warhammer Fantasy, 40K, Flames of War, Warmachine, Epic. Tenho um starter de Infinity para pintar e experimentar. Experimentei SAGA e gostei. Um amigo meu comprou as regras de Ronim e eventualmente iremos experimentar a coisa. Gosto do look de Dropzone Commander, mas ainda não arranjei tempo para o conseguir experimentar. E gostava de conseguir pintar uma team de Bloodbowl... E entretanto há muitos outros jogos de miniaturas que parecem giros, mas que nem equaciono experimentá-los porque já sei que nunca irei ter tempo para os jogar. É muita coisa... Very Happy 

Tudo isto para dizer o quê? O meu jogo favorito é Warhammer Fantasy, mas de uma maneira ou de outra todos os jogos têm coisas que me atraem. Sejam as regras, o universo, as miniaturas, as hipóteses de conversão, whatever... Variedade é sempre uma coisa boa. E embora para alguns dos sistemas, só jogue esporadicamente (por exemplo, para Flames of War fiz um exército e aprendi a jogar só para conseguir participar na Academia Militar com a malta amiga), não há nenhum em que diga que me arrependi de ter comprado/pintado as miniaturas.

E já que falamos de variedade, deixava aqui um conselho. Não só podemos variar mudando de sistema, mas também podemos variar mudando a maneira como jogamos um sistema nosso conhecido. Se estamos fartos de jogar 40K a 1750 pts por exemplo, que tal experimentar kill team? Ou reunir uns amigos e fazer uma joga de Apocalypse? Lá por um jogo se jogar com poucas/muitas miniaturas, ser rápido/demorado não quer dizer que se tenha que jogar sempre da mesma maneira.
    ADN

Mensagem por ADN em Ter Out 29, 2013 11:47 pm

hellboy escreveu:
    isso é um contrasenso, nao pode ser dito assim com tanta simplicidade. Nem sempre poucos modelos sao mais baratos, pois meto um bicho grande por 100 a 200 euros e pimba tens aí o preço de uma lista de warhammer de 1500 pontos.

entendes? Wink
    eu compreendo perfeitamente o que queres dizer e concordo contigo...mas eu estava a referir-me ao caso de Infinity em comparação com jogos que usam muitos modelos...pois por exemplo um starter set de Infinity com 6 modelos custa cerca de 35 a 40 euros...e são razoavelmente competitivos...

No meu caso, como sou um jogador ocasional não dou muita importancia aos modelos caros...o importante é jogar e divertir-me...Smile 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Ago 18, 2017 10:06 pm