DADOSVICIADOS


    Dúvidas Psychic Shriek

    Compartilhe
    avatar
    Destrado

    Mensagens : 204
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Idade : 32

    Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por Destrado em Sex Mar 28, 2014 10:27 am

    Bons dias meus caros! Estive a ler melhor a parte dos Psychic Powers (ando a considerar um Libby nos meus Dark Angels) e surgiu-me a seguinte dúvida com o poder Psychic Shriek (Telepathy):

    Psychic Shriek is a witchfire power with a range of 12".Roll 3D6 and subtract the target's Leadership - the target unit suffers a number of Wounds equal to the result. Armour and Cover saves cannot be taken(...)

    Nas regras diz que um poder Witchfire rola sempre para acertar. Para mim isto faz sentido, rolar para acertar ANTES de rolar os 3d6 para ver o que faz à unidade.

    No entanto há quem diga que o roll to hit é apenas para ver se há precision hits (no caso de um 6), porque de resto o poder desenrola-se normalmente (não tem perfil de arma, logo não se pode considerar Shooting Attack) - eu não concordo, era demasiado OP ter um poder destes, mas posso não estar a ver algo pelas RAW.

    Todos os outros witchfire tem um perfil, neste caso o que me parecem argumentar é que não há perfil, apenas efeito (os tais 3d6)...

    Em todo o caso, era para saber a vossa opinião, para o caso de me deparar com este poder, não estar a chatear os suspeitos do costume x)
    avatar
    Sutr

    Mensagens : 447
    Data de inscrição : 24/08/2012
    Idade : 38
    Localização : Maia

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por Sutr em Sex Mar 28, 2014 12:31 pm

    existe algum argumento valido para alguém dizer que não faz roll to hit ou so faz para ver se há precision hits? ter perfil de arma ou nao nao influencia as regras base de witchfire power e no texto do psychic power não existe nada que ignore o roll to hit.

    no meu ponto de vista rolas to hit como qualquer outro witchfire power.


    _________________
    Beer is Food!
    avatar
    Destrado

    Mensagens : 204
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Idade : 32

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por Destrado em Sex Mar 28, 2014 3:24 pm

    O que tenho visto argumentar, é que não há perfil de arma (É assault? É heavy?) e que os "danos" causados são efeitos "secundários" (os 3d6 não rolam para ferir, nem permitem saves, são wounds automáticas e não "hits").

    Para mim acho que é esticar demasiado as coisas... Ponho isto ao nível de uma discussão no Dakka, quando o Codex Grey Knights saiu e toda a gente e mais alguém dizia que por +5 pontos tinhas direito a +2 Attacks (os Force Rapiers ou lá o que era), porque eram duas espadas (apesar do upgrade dizer que só dava 1 ataque de bonus). Porque era um upgrade "fraco" em comparação com as outras opções... :rolleyes:

    De qq modo, acho que se esta dúvida surge é porque as coisas estão um pouco mal formuladas... por exemplo como é que são feitas Wounds? 3d6 vs a Leadership da unidade. Mas e se é contra um esquadrão com Ld8 com um commander com Ld10 ? Não é um teste de Leadership... usa-se o mesmo princípio que o da majority toughness?
    avatar
    hellboy

    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 38

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por hellboy em Seg Mar 31, 2014 9:02 am

    destrado vai pela questao base

    é um witchfire power?

    sim

    A witchfire power must roll To Hit, unless it is a Blast or Large
    Blast, in which case it scatters as normal, or is a Template weapon,
    which hits automatically. Saves can be taken againsts wounds
    from witchfire in the same way as for any other shooting attack.

    entao tens que rollar to hit a ver se ele entra

    se entrar entao rollas os 3D6 para ver quantas wounds fazes


    só isso my friend Wink

    nao leias tudo o que anda lá por fora pois muitas vezes sao uma cagada brutal Wink

    ja nao é mau disparares uma só vez para ver se o poder entra, mau era fazer o que dizes em cima, disparar por cada ferida. ou seja, o poder ate é bom Wink


    _________________
    Through the destruction of our enemies do we earn our salvation!
    avatar
    Destrado

    Mensagens : 204
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Idade : 32

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por Destrado em Seg Mar 31, 2014 11:32 am

    Bons pontos Wink

    Realmente acho que é como faz mais sentido, se for para andar a catar pintelhices... Nunca mais se sai do sítio :b

    Mas a dúvida persiste quanto à leadership... usa-se a da maioria então? (E sim, é um poder engraçado, potencialmente devastador)
    avatar
    hellboy

    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 38

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por hellboy em Seg Mar 31, 2014 1:18 pm

    nao acho que seja a maioria mas sim a mais alta da unidade, ao contrario dos saves que sim é pela maioria, a ld é sempre pela maior na unidade.


    _________________
    Through the destruction of our enemies do we earn our salvation!
    avatar
    camisa

    Mensagens : 1133
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por camisa em Seg Mar 31, 2014 6:22 pm

    já nem os saves é pela maioria minha gente!!! é pelo mais proximo. é ir fazendo saves plos que estiverem mais proximos e por aí adiante.

    a lidership é sempre feita pelo mais alta da unidade, se morrer o caracter, então passa à base.
    avatar
    hellboy

    Mensagens : 2414
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Idade : 38

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por hellboy em Ter Abr 01, 2014 9:39 am

    yeap é isso Wink


    _________________
    Through the destruction of our enemies do we earn our salvation!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dúvidas Psychic Shriek

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 12:18 am