DADOSVICIADOS


    New Eldar Codex

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    Draco

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    Mensagem por Draco em Seg Abr 13, 2015 2:14 pm



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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Ter Abr 14, 2015 7:48 am

    estes gajos estao todos "FAdidos" dos cornos... mais um dex de eldar? credo!

    Eldar Release
    Minis coming:

    - Codex Eldar: Craftworlds
    – Codex Eldar: Craftworlds eBook
    - Plastic Autarch clampack
    – Windriders Jetbikes / Shining Spears combo-box
    – Autarch/Warlock/Farseer Skyrunner combo-box
    – Datacards: Craftworlds
    – web paint bundles for: Biel-Tan, Ultwe, Saim-Hann, Iyanden and Alaitoc
    – Windrider host web bundle

    You’ll never guess how big this new Eldar release will be, it’s BIG like Space Marine BIG!


    The new Eldar book will be 160 pages, which is on par with the Space Marine book that gave us faction rules for some chapters. Word on the street is that we will see the same treatment for select Craftworlds as well!

    Via Warseer 04-13-2015

    from over on Dakka
    Squidmanlolz wrote:
    judgedoug wrote:
    Pricing leaked for first wave
    codex craftworld eldar $58.00
    datacards $12.50
    windriders $41.00
    farseer skyrunner $33.00
    autarch $26.00
    shining spears $50.00
    autarch skyrunner $33.00
    codex fancy edition $165.00
    Source?
    Prices are usually leaked as scans, aren’t they?
    prices in U.S. dollars reportedly from a sales rep


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 14, 2015 11:23 am

    é pra estar actualizado pro formato de 7th (com detatchments, formations, dataslates, etc)


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Ter Abr 14, 2015 1:19 pm

    mesmo assim ... iiirrraaa lá pros codex seguidinhos a sair. esta politica já cansa Sad


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Ter Abr 14, 2015 5:28 pm

    eu gosto Very Happy venha de la o nerf que ja esta mais que a tempo lol


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 14, 2015 8:28 pm

    Early Breaking WD tidbits Via Warseer

    Some people on a French forum have seen the WD.

    – The WK’s heavy wraithcanons are now D, and the sword too. He is gargantuan (and probably LoW I think).

    – Jetbikes rules are the same, no changes and same slot (but new minies, and they are cool!).

    – Warlocks are not in the Wildriders box, but is an option in the Jetseer pack =D (1D6+100 of dat things for me, kthxbye).

    – There is a “Decurie” (don’t now the name of the Necron special host in English), called Craftworld Warhosts :

    – 1 to 3 guardians host (Wildriders, guardiens squads and the ones from Ulthwë) unlock some extra stuff for all the craftworlds. For example, 1 3 Wildriders choices unlock some stuff for Saim Hann host.

    – You can take for each guardians host 1 to 12 choices of some unit in the codex (crimson, tank, avengers…, but also aspects warriors, ghost warriors, wraithknight and wraithlords. But seems limitated to 1 for the 3 lasts).

    - The Autarch on foot has swooping hawks wings, and is awesome!









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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Ter Abr 14, 2015 8:42 pm

    http://www.belloflostsouls.net/2015/04/boom-eldar-minis-at-last.html

    aqui tem o artigo vindo do BOLS, basicamente é o mesmo que o draco colocou

    finalmente uma bike com warlord, voces nao imaginam o trabalho que dava criar uma, nao é facil corta metal a meio e depois esculpir em massa verde Wink


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por ADN em Ter Abr 14, 2015 9:01 pm

    a respeito do nerf...não sei não... Suspect não me parece que queiram nerfar uma das suas minas de ouro... Smile


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qua Abr 15, 2015 9:32 am



    preparem se pra unidades normais com D Weapons pelo que parece i spam de tiros das novas motas xD


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 16, 2015 11:25 am



    porque que nao começaram com este tipo de codex LOGO no primeiro de 7th (orks)? agora parece que todos os codexes até Necron (ate mesmo o de orks pra frente) tao desactualizados i em desvantagem, sem falar da politica de "nerfar" os dexs todos durante uns 3 meses i agora a partir de Necron é sempre a subir -.-


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Flash691 em Qui Abr 16, 2015 12:51 pm

    vi as regras da white dwarf pras bikes e só posso dizer uma coisa... ouch!
    todas as bikes podem ser equipadas com shuriken cannon ou scater laser e podem vir em grupos de 10 q continua a ter battle focus.
    Um pequeno nerf no entanto, o scatter laser perdeu a regra laser lock nada de twin link agora.
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por DarkHell em Qui Abr 16, 2015 3:13 pm

    Venha dai o nerf mas oque quero e ver os nerfs em dark angels a ver se choro ou me mato a rir. cheers
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por ADN em Qui Abr 16, 2015 5:59 pm

    Partia-me a rir agora se a update de tau incluisse reptide como LOW com ion accelerator D weapon e os broadsides fossem MC tambem com D weapons! E ja agora os krrots como em 5• que competiam com os orks em CC...força GW...atendebao meu pedido...lol


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 16, 2015 6:31 pm

    tau é  so la para o outono depois de SM

    quanto a eldar ainda falta ver o resto mas para ja nao ha la muito nerf Razz

    e tu flash nao podes chorar por causa das motas dos outros quando as tuas proprias jetbikes ainda sao melhores. Razz

    e battlefocus nas motas nao faz nada.. e so para o fluff (pelo menos na encarnaçao actual)


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 16, 2015 7:10 pm

    Sutr escreveu:
    e battlefocus nas motas nao faz nada.. e so para o fluff (pelo menos na encarnaçao actual)

    true, ja vi gente na net a usar isso nas motas mas tao a "cheatar" porque no rulebook é claro quando diz que motas i jetbikes nao fazem run moves, caso contrario eu com os meus Warbikers podia andar 12" turboboost 12" i ainda carregar no mesmo turno da Waaagh! porque eles tambem tem a tal special rule que permite os meus orks carregar no mesmo turno que correm na Waaagh!


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Sex Abr 17, 2015 6:39 pm















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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Sex Abr 17, 2015 7:58 pm

    Primeiras noticias de mudanças:

    All Distortion weapons are Strenght D. All of them. But the scythes apply a -1 when rolling on the D table, and the strenght is considered to be 4 when calculating the instant death.
    Step by step.
    Banshees add +3″ when running or assaulting. They igoner the I penalti when assualting through cover.
    There are no “chapter tactics”.

    Yes they have:
    Primaris: Guide (no changes)
    1: Executioner: Focussed witch fire. 24″. Target receives 3 hits, always wounds on 2+. If target diez, another model receives 2 hits. If target dies another gone receives 1 hit.
    2: Fatality: You re-roll to wound or to penetrate when firing at target unit. 24″
    3: Will of Asuryan: 12″ bubble of Fear and Adamantium will
    4: Fortune: As always
    5: Mind fight: Mainly the same.
    6: Ancestral Storm: Warp charges 3 (5″ blast), Warp charge 4 (Apoc blast), 24″, Haywire, wounds 2+
    Names may be different in the English version. (I own the Spanish one).

    Wraithknight is LoW (295 points), Jump gargantuan creature
    Wraithguard/blades are not tropos anymore if taking a Spiritseer (Only Elites)
    Crimson hunter basically the same, but 140 points only.

    No changes on Battle focus of the bladestorm rule. No hints on the Iyanden codex

    (Wraithknight) Sword + Shield: Free (Sword is Strenght D)
    Solar cannon + Shield: Free
    (The Wraithknight’s Heavy Wraithcannons) Is the equipment by default.

    (Jetbikes) 17/model, every model can purchase one scatter laser or shuriken cannon for +10 points

    (Wraithknight Suncannon) Sun (Sorry for the “solar”) remains the same.

    (Wave) Serpents are 110 points, and shield is now: S6, Assault 2D6, Ignores cover, One use only.

    Shining spears have 4+ cover save if they moved the previous turn. 25/model. Lance is: 6″, F6, Assault 1, Lance. In combat: +3F when charging. Both are AP3.

    Wraithblades: Same but 30/model and have Rage.

    Hemlock: Same cost, has Lvl 2, can choose Daemonology (Sacred), Telepathy and Battle Runes. D-Scythes are a special D weapon as mentioned above,.

    Scorpions: 17/model, Infiltration, Stealth, and Shrouded until they fire or fight in combat
    Warp Spiders: 19/model Monofilament rule has changed.They roll to wound against I, although the T is still used to calculate ID.
    Hawks: 16/model, they move 18″, and when moving over a Flyer the can do a special attack. Hits on 4+, S4, AP4 Haywire

    (Wraithguard) Cost is the same.
    (Regards to Autarchs and Swooping Hawk “no scatter”) Basically the same.
    (Squadrons of Falcons/Fire Prisms/Night Spinners) YEEEEESSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!! Up to three!!!!!!!! And they have special rules if done so:
    Falcon: if Deep Strike, first Falcon does not scatter. Others are place at 4″.
    Fire Prism: For each additional Fire Prism firing +1S / -1AP
    Night Spinners: +1S for each Night spinner
    (Serpent Shield) Nop, only 24″ (range)
    (Eldar Warhost Detachment) The main bonus of the Warhost is that they always run 6″.
    (Serpent Shield Defence) When working as a shield, it works as before.
    Falcon can DS only if taken in a unit of 3.

    Guardians: Same
    Dire avengers: They overwatch with BS2
    Avatar is LoW, but mainly the same
    I cannot see any psyker being able to get malefic daemonology

    Formation rules:
    Guardian battlehost: Vypers, Warwalkers and Vaul’s support batteries get preferred enemy if they have a unit of Guardias at 12″. Guardians can purchase a Platform for free.
    Windrider host: Once per game all formation gets Shred when firing shuriken weapons
    Guardian Stormhost: Vypers, Warwalkers and Vaul’s support batteries get preferred enemy if they have a unit of Guardias at 12″. Storm guardians can purchase 2 special weapons for free.
    Seer council: They harness Warp charges with 3+.
    Aspect Host: They re-roll LD tests and get +1 to WS or BS.
    Dire Avenger Shrine: Once per game, Shuriken weapons are Assault 3. +1 to BS
    Crimson Death: Preferred enemy (Flying things), 4+ cover save, and if Jink, may re-roll the cover save.
    Wraithhost: Get battle trance, if targe is at 18″ or less from spiritser, reroll to hit

    (Warp Spider guns) Why is that? You still have S6. Target needs to have I6 to wound him on 4+.
    (Dire Avengers Troops) Yes, they are.

    Before leaving I will post the list of special ítems:
    – A pistol S4, AP3, Rending
    – A sword +2S, AP- Rending and if fighting in a challenge, wounds on 2+ and Instant Death
    – One sniper rifle, AP2, 120″
    – One ítem that if bearer does not cast any phychic power, or shots during the shooting phase, he can run 48″ and may reroll cover saves.
    – One sword +1S, AP3, Soulblaze (affects wounded unit and all enemy units at 6″)
    – One ítem that when bearer diez, 5″ template is placed and all models suffer one S4, AP5 hit. If at least, one wound is infflicted, bearer comes back to life, with 1W. One use only
    – One ítem that makes psyhic powers required 1 WC less. No inv saves if done so.

    Assim à primeira vista, acho que agora ficou + equilibrado, mexeram no que era mesmo necessario (tirando o power que o WraithKnight i os Guard ganharam lol), nao gosto muito de ver Eldar Jetbikes a 17pts cada (sim tou a comparar com as minhas de Orks que custam 18pts, podem ter T5 mas sao bikes normais com BS2 i 4+, diferente do BS4 i 3+ i o turboboost de 36") mas o tal spam de tiro que tavam a dizer vai ficar caro porque é um upgrade de 10pts por mota, logo pode ser que nao seja assim tao spam quanto isso (basicamente uma unidade de 10 motas com os upgrades ficará por 270pts)


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Dom Abr 19, 2015 12:32 pm

    Phoenix Lords:

    Asurmen (220)
    4++ (3++ if fighting in a challenge). Gets 1D3 Warlord traits. Sword is +1S, AP2, Mastercrafterd. For each wound take a Ld test. If failed model dies.

    Jain Zar (200)
    When fighting in a challange, Jain Zar chooses a weapon of is opponent. He may not use this weapon. If done so, Jain Zar has -1A. Enemy models at +6″ get -5 to WS (Mínimum 1). Her sword is AP2, Shred.

    Karandras (200)
    When arriving from reserves can choose any border. His mandiblaster ignores ALL saves.

    Fuegan (220)
    He gets +1S and +1A for each lost wound.

    Baharroth (170)
    When DS all units at 6″ are treated as hit by a weapon with the Blind SR.

    Maugan Ra (195)
    Can fire his Maugetar twice per turn (That means 8 S6 Rending shots). Maugetar has an alternative profile: Assault 1, S1, Poison 2+. If one model dies, put 5″ marker. All models under the template get a S5 AP4 hit.

    Aspect Warriors

    Dire Avengers: Overwatch at BS2 OR get counter attack and stubborn
    Exarch: 4++Howling banshees: +3″ when running or assaulting. Ignore I penalties when assaulting through difficult terrain. Fear. No Overwatch allowed when Banshees assault
    Exarch: Units in CC with the Banshees have -2LStriking Scorpions: Stealth. Shrouded until the fire or assault.
    Exarch: During a challenge compare I values. Exarch gets +1A for each point his I is better tan his oponent.
    Fire Dragons: +1 on the vehicle damage chart.
    Exarch: Once per turn, may reroll one to hit, to wound or to penetrare roll

    Swooping Hawks: If the move over a flier, every modl gets one special attack that hits on 4+, S4, AP4, Haywire. They move 18″
    Exarch: His unit does not scatter if DS

    Warp Spiders: They may jump during the opponent’s shooting phase. If after the jum, the spiders are out of LoS or reach, firing unit cannot choose another target.
    Exarch: His unit reroll all LD tests

    Shining Spears: 4+ cover sabe
    Exarch: Reroll to wound vs MC and rerolls to penétrate

    Dark Reapers: Reroll to hit if target is: Flier, has turboboosted previous turn or moved flat out
    Exarch: His weapon fires one more shot tan normally. For example: Heavy 2 becomes Heavy 3.

    Volto a dizer, se nao fosse pelos mega buffs dos wraiths i das jetbikes eu diria que este codex ficou bastante interessante i divertido até de jogar, mas claro que isso nao vai ser o caso nas mesas... para alem disso acho que os Fire Dragons nao precisavam de ainda + buffs (agora explodem com os meus trukks num 3+ -.- ) i os warp spiders é puro trollanço (HAHA AGORA VES ME AGORA JA NAO VES!)


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Seg Abr 20, 2015 7:46 am

    se isso for verdade os buffs estao em tudo e nao só nas motas. Tem coisas bastante ridiculas.... só vendo nas mesas como isso se porta, mas posso dizer que ao ler isso qualquer jogador de eldar vai entrar na mesa mais tranquilo. Só espero que paguem pontos por esses buffs todos, senao ter um exercito elite com pontos baixos é ridiculo.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 10:28 am

    pois bikes e armas D no codex estão em grande... o problema é que com estas duas particularidades não vais ver ninguem a jogar com o resto, e artilharia com arma força D tambem não vem ajudar à festa... basicamente consegues montar uma lista só comk estas maravilhosas unidades e prontos...

    espero que as pessoas que vão jogar contra tenham consciencia que no 1º turno se não sairem primeiro, vão ter as suas unidades mais caras e mais perigosas fora da mesa sem dar um unico tiro.... o que é bastante frustante para quem se quer divertir... acho que os jogos contra se já eram dificeis mas possiveis, passaram para um novo patamar de intocaveis para 99% dos exercitos.... talvez tau... e mesmo assim....

    enfim.... eu já não gosto deste ultimo codex de IG por ser fraco, mas a minha satisfação e ver todos os outros a serem nefados depois vejo esta perola....

    armas de força D em jogo normal.... quando anteriormente era só em escalation... de mal a pior....
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Seg Abr 20, 2015 11:46 am

    anda tudo deprimido com esses rumores porque ja imaginam que a parte de torneios por exemplo so vais ver eldar vs eldar, nem Imperial Knights agora vais ver porque ja nao compensam os pontos que custam. Quando me apercebi de que qualquer um desses que transporta um ranged D consegue ONE SHOT o meu stompa (hit < roll6 na tabela de D = 6hp + D6 < roll6 = 12hp sem direito a cover/invulneraveis/nada) fiquei um bocado em baixo, é verdade que é um long shot mas tá só à distancia de 2 6s seguidos -.- i la se vai o meu brinquedo de 770pts minimo que levou 1 tiro dum que no maximo custa 295pts


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 1:41 pm

    tás a pensar mal...porque a artilharia de eldar com D, não devem custar assim tanto... e não são rumores, é confirmado por pessoal que já viu o codex. estamos a falar de infantaria com armas D e sabe-se lá que mais... a grande questão é a grande quantidade de armas D que eldar vai ter e em jogo normal (não é escalation) é simplesmente ridiculo... riptide de tau polpa de tomate... landraider metal fundido... lemon russ metal fundido.... são veiculos que não estão preparados para armas D... eu acho que armas D em listas normais foi o pior golpe que a GW poderia dar ao jogo.
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Seg Abr 20, 2015 1:51 pm

    i andam com formaçoes que parecem tiradas de Epic/apocalipse pra jogos com menos de 2000pts, se isto continuar assim vai obrigar a malta a ter que limitar as listas (o que nao é divertido pra ninguem ser impedido de levar X ou Y) ou simplesmente limitar o nº de pontos pra ser + dificil spammar essas cenas


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 1:56 pm

    nós vamos ver é torneios onde eldar vão estar super limitados que nem armas D vão poder levar... será sempre giro para quem joga de eldar, ter um exercito e não poder usar em torneio. e são os torneios que fazem a base ta meta ... enfim... tanta gente a ficar chateada.

    pior tiro no jogo em si... GW acho que conseguiu a pior golpada de sempre
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 2:04 pm

    mas mesmo assim temos o problema das bikes que vao ser durinhas
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Seg Abr 20, 2015 2:04 pm

    o pior é que é mesmo só isso que estragou o codex, porque de resto está tal como a malta queria, + fluffy i tudo, as restantes unidades tao fortes mas acho que consegue se lidar bem com elas com o que se têm à mao de momento, ate o wave serpent ta manuseavel com o nerf que levou. Eu ate diria que tenho vontade de enfrentar os novos Aspect Warriors que tao engraçados, mas esta cena das armas D em massa i motas com heavy weapons moveis a dar cum pau vai ser o que vais ver na mesa apenas... infelizmente... Cada vez + concordo com malta que diz que ja que a empresa diz ser apenas uma empresa de minis entao QUE SE LIMITEM A FAZER AS MINIS i que cedam os direitos das regras pra outra empresa tipo Fantasy Flight Games -.-

    P.S. Isto nao e nenhuma indirecta ou critica à malta que aqui no grupo joga com eldar hahaha, gostava depois de saber a vossa opiniao sobre este novo codex visto que tao + dentro do assunto por ser a raça que jogam


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Seg Abr 20, 2015 2:23 pm

    nao estou com medo dos novos eldar... acho que tenho todas as ferramentas para conseguir lidar com tudo o que se lê.

    as motas sao durinhas? sao SM para todos os efeitos.

    armas D? sao poderosas claro mas so negam o meu jink se rolarem um 6 e sao muito poucos tiros para contares com isso. alias, ai e que esta o truque, tas a ver o exercito do Barandas? é do mais poderoso que se pode encontrar mas para jogar com as formations ele vai ter que cortar MUITAS coisas, no sentido que vai ser um exercito totalmente diferente. as coisas estao razoavelmente equilibradas (pelo menos entre Tau e Eldar) para poder estar seguro que vao ser jogos dificeis mas equilibrados. alias, se reparares agora nao ha muita maneira de usares multiplos wraithknights. terias que por uma cad para por 1 e mais uma formation (com a respectiva formation base das troops e com todo o seiu custo associado) para conseguires por o segundo e ficas com quase nada para o resto que é necessario. note-se que tenho firepower suficiente no meu exercito para mandar abaixo 1 wraithknight por turno em multiplas unidades que nao podem ir para lavar todas com um roll de 6 fortuito.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 2:48 pm

    disseste tudo muito bem.... PARA TI....

    se para nós já é complicado jogar contra ti e os teus jinks e contra eldar tambem... este buff nos eldar veio piorar a situação... nós não temos marker lights nem jinkamos como tu jinkas... quanto às bikes de space marine... basta dizer que elas agoram podem trazer todas heavy weapons... não são bem marines... são um pouco pior, mais rapidas e com maior facilidade de apanharem laterais ou mesmo traseira de veiculos..... eu até vejo jogadores de eldar a queixarem-se do abuso de certas unidades do codex
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Seg Abr 20, 2015 2:51 pm

    isso se entretanto ele nao te eliminar por exemplo os Crisis com 30 tiros em BS4 S6 onde os 6s sao rending, eu jogo com orks i digo te que nao é dificil tirares 6s em tantos tiros lol

    ele ate pode nem levar as formaçoes i levar em CAD normal que continua a ser eficaz, pode por exemplo levar uma unidade de Wraithguard inteira com flamers D-1 com um Archeon (Dark Eldar allies) com o Warp qualquer-coisa i fazer Deep Strike sem falhar onde ele quiser

    o WraithKnight ele pode levar a espada D anda 12" carrega te o que quer que seja i acerta te em I5 com 5 ataques + stomp lol snipers i poison so o ferem em 6+ por ser Gargantuam Creature, i ainda tem armas de tiro as costas

    eles têm dos melhores Psyquic Powers do jogo, re-rolls nao lhes vai faltar de certeza

    ate podes conseguir lidar ok com estes novos eldar, mas o jogo nao é apenas Tau/Eldar, é nesse contexto que o pessoal tá a queixar se

    as D weapons pra mim tambem nao seriam big deal se os meus veiculos todos fizessem jink lol mas nem toda a gente anda em skimmers, o Land Raider por exemplo já era um bocado obseleto contra tanta S10 AP1 Armorbane Melta etc no jogo, mas agora pra D ter armor 14 ou 10 basicamente é igual


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Seg Abr 20, 2015 6:06 pm

    agora com armas D é ver landraiders, lemon russ, riptides, MC a desaparecerem do mapa....
    unidade dentro de falcon ou waveserpent, anda kilhoes, descarrega, arma D no alvo... PUFFF... chocapic...

    foi-se um ladraider de 4 HP assim... PUFFF.... vem um esquadrão de 3 russes meia duzia de tiros D e PUFFF... 3 russes com 9 HP....

    Tau pode dar luta, mas assim que uma D entrar PUFFF... porque o jink por muito bom tambem falha Wink

    e a ver vamos como vai ser com motas... acho que assistimos ao inicio de algo...
    na minha opinião teremos 40k e depois teremos eldar...
    pelo que leio estou extremamente pessimista
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Seg Abr 20, 2015 6:06 pm

    tambem nao e tanto assim.. tenho perfeita noçao que estou spoiled com truques e manhas para resolver todas as situaçoes que possaencontrar mas noutros codexes ha outras soluçoes que resolvem a maioria das situaçoes que descreves...

    tas a falar de shuriken cannons nas motas imagino com os 30 tiros s6 rending - isso e tao facil de matar como SMs. em orks imagino que seja complicado mas lootas parecem-me capazes de mandar abaixo umas quantas, AM tem os wiverns (nao sem bem o nome) por exemplo que sao dos veiculos mais usados que ignoram cover e sei la mais o que.

    quanto ao web way portal que referes ele tem que ser dropado e no turno a seguir podes afastar-te e deixa-lo fora de range para os flamers. é um truque que se ve a milhas antes de acontecer. depois de eles fazerem deploy tem 5 wounds t6 save 3+ e mais nada (sugiro rebentalos a tiro porque se fores carregar vais ter que sacrificar uma unidade qq por causa do overwatch) e manter modelos com multiplas wounds (os unicos que se preocupam com o facto de ser str D) o mais afastado possivel.

    o wraithkight pode ser sovado pelo warboss com powerclaw se tiver mais alguem com ele para levar com as feridas do wk... sugiro ou motas normais ou orks normais por causa das multiplas feridas.

    quanto aos poderes psiquicos sugiro que vejas bem os pontos de cada coisa.. para teres os melhores psykers do jogo precisas da decurion (formation base + formation de psykers) o que fica bastante caro + 1 hq e 2 troops para CAD (se assim o quiseres) e nao me parece que consigas levar um WK.


    quanto as armas de str D vs veiculos concordo, land raiders estao totalmente fora de questao, no entanto drop pods e rhinos a custar 35 pts (comparando com os meus devilfishes que custam 80+15 do upgrade ao jink) podes por uma carrada deles e fazer com que o facto de ser str D seja pouco melhor que um autocannon.

    eu falo da minha experiencia com Tau claro que e o que eu conheço melhor mas mesmo nos SWs consigo pensar numa serie de opçoes que posso usar para contrariar alguma da força dos eldar.

    e nao podemos esquecer que SM tem grav guns que matam WK como se nao houvesse amanha e tambem nao podemos esquecer de necrons que devem dar bem que fazer aos novos eldar.

    claro que nem todos os codexes estao bem equipados para combater estas coisas mas dentro da tua façao ha sempre qq coisa que pode ajudar.

    eu axo mesmo que vai ver-se exercitos bastante pequenos de eldar com os custos dos taxes da decurion.



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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Seg Abr 20, 2015 6:16 pm

    Chilax peeps.

    Deixem-me pôr as coisas desta forma. Desafio qualquer um a pegar nas coisas que aparentemente são totalmente broken como D weapons por todo o lado e unidades de jetbikes com 10 HW e a jogar contra mim com uma lista de Eldar sem essas coisas.

    Spoiler alert. Não vos vai correr bem. Wink (a não ser que eu role como o Flash no último torneio)

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Seg Abr 20, 2015 6:31 pm

    Sutr escreveu:
    tas a falar de shuriken cannons nas motas imagino com os 30 tiros s6 rending - isso e tao facil de matar como SMs. em orks imagino que seja complicado mas lootas parecem-me capazes de mandar abaixo umas quantas, AM tem os wiverns (nao sem bem o nome) por exemplo que sao dos veiculos mais usados que ignoram cover e sei la mais o que.

    Lootas pra serem "eficazes" tem de ser em mobs de 15 que custam 210pts i tem saves de 6+, mesmo em cover nao sao lá muito resistentes, depois podem disparar entre 15/30/45 tiros a acertar em 5s contra motas que tem saves de 3+, lootas ja nao sao o que eram antes acredita. Para alem disso essas motas depois de disparar tem um move de 2D6 na assault fase que pode ajudar bastante. 210pts de lootas pra 270pts de motas eu usaria sempre as motas se pudesse lol

    Sutr escreveu:
    quanto ao web way portal que referes ele tem que ser dropado e no turno a seguir podes afastar-te e deixa-lo fora de range para os flamers. é um truque que se ve a milhas antes de acontecer. depois de eles fazerem deploy tem 5 wounds t6 save 3+ e mais nada (sugiro rebentalos a tiro porque se fores carregar vais ter que sacrificar uma unidade qq por causa do overwatch) e manter modelos com multiplas wounds (os unicos que se preocupam com o facto de ser str D) o mais afastado possivel.

    No novo codex de DE ja nao é assim que funciona, é um item que equipas no HQ i que simplesmente permite fazer Deep Strike sem mishap, ja nao faz essa shennanigan da bolha como dantes lol ou seja, uma unidade desses Wraithguard com os flamers D-1 vao derreter qualquer coisa porque por serem flamers nao ha jink pra ninguem, i levares com 5 auto-hits cada 1 a causar D3 hp em qualquer veiculo (skimmer ou nao skimmer), ate mesmo o teu reptide vai ficar com um bocado de medo se nao tiver feito o nova charge pra 3++ no turno anterior


    Sutr escreveu:
    o wraithkight pode ser sovado pelo warboss com powerclaw se tiver mais alguem com ele para levar com as feridas do wk... sugiro ou motas normais ou orks normais por causa das multiplas feridas.

    Nope, o warboss acerta em 4+ i realmente fere em 2+ AP2, mas ataca em I1 i "só" tem 5 ataques na carga (neste contexto digo só porque o WK tem 6 wounds + FnP), o WK bate 5x I5 com S D i depois adeus warboss quando levar com os Stomps lol i antes disto tudo temos de considerar que ele tem de chegar a combate ainda, na practica gasto muitos + pontos que o que custa o WK i mesmo assim dizer que tenho 50/50 hipoteses de mata lo com esta "death Star" secalhar é ser optimista

    Sutr escreveu:
    quanto aos poderes psiquicos sugiro que vejas bem os pontos de cada coisa.. para teres os melhores psykers do jogo precisas da decurion (formation base + formation de psykers) o que fica bastante caro + 1 hq e 2 troops para CAD (se assim o quiseres) e nao me parece que consigas levar um WK.

    a tabela dos poderes deles nao tenho a certeza de como é mas ja vi falarem que o primaris por exemplo da re roll aos to hit, i Doom da re roll aos to wound

    Sutr escreveu:
    quanto as armas de str D vs veiculos concordo, land raiders estao totalmente fora de questao, no entanto drop pods e rhinos a custar 35 pts (comparando com os meus devilfishes que custam 80+15 do upgrade ao jink) podes por uma carrada deles e fazer com que o facto de ser str D seja pouco melhor que um autocannon.

    por alguma razao ja nao vez rhinos ya por causa dos drop pods, mas mesmo assim nao precisas de D pra destruir isso porque tens Wave Serpents i outras unidades que glançam isso, sem falar de que em Kill Points levar uma lista assim é suicidio, falo por experiencia porque por exemplo eu levo bues trukks porque sao a maneira + eficaz de transportar os orks na mesa pra fazerem alguma coisa, mas em missoes de kill points essa tactica torna se uma faca de 2 gumes, antes pra balançar isso levava o Wazzdakka i ele permitia me levar warbikers como troops i nao acho isso OP porque nao tenho nem flyers transporte, nem skimmers transporte nem drop pods, tenho carros de papel basicamente xD

    Minto, tecnicamente tenho um skimmer transporte pros meus orks que nas regras diz que posso usar com o codex de orks normal, só que é de forgeworld, tem a mesma armor que o trukk i custa 65pts i nao é dedicated transport logo ocupa slots de fast attack por exemplo


    Sutr escreveu:
    eu axo mesmo que vai ver-se exercitos bastante pequenos de eldar com os custos dos taxes da decurion.


    eu acho que nao tanto assim, eles sao eficientes mesmo sem decurion logo levar um CAD da pra ser ainda + eficiente no que queres que a tua lista faça sem tar a pagar taxas estupidas, sem falar que ainda nao sabemos se as unidades tiveram drops ou subidas nos custos

    i outra cena, se os meus bikers de T5 com Jink de 4+ as vezes sao ranhosos de matar contra a maior parte da malta imagina esses T6 3+ xD

    nao quero parecer hater, so tou a dizer que na minha perspectiva tornou se ainda + dificil tar a par com um dex que antes ja era top tier i agora saltou pra uma nova escala, realmente só mesmo Necron i talvez Tau que consigam dar uma luta justa até o 5º turno


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por ADN em Seg Abr 20, 2015 10:17 pm

    Se calhar isto foi apenas o inicio...provavelmente vamos ver mais raças a ter armas de Str D e acredito que 40k vai mudar de uma maneira tal que vamos ter dificuldade em reconhecer-lo no final... o fim atá proximo...affraid olha que por vezes até tenho uma visão profetica...Very Happy


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 9:43 am

    Thuryon escreveu:Chilax peeps.

    Deixem-me pôr as coisas desta forma. Desafio qualquer um a pegar nas coisas que aparentemente são totalmente broken como D weapons por todo o lado e unidades de jetbikes com 10 HW e a jogar contra mim com uma lista de Eldar sem essas coisas.

    Spoiler alert. Não vos vai correr bem. Wink (a não ser que eu role como o Flash no último torneio)

    como referi acima, tau e eldar são dificeis de se jogar contra, e eldar não precisava de semelhante buff nas regras para continuar a ser um exercito forte. as armas D deveriam ficar para jogos de apocalips aca escalation


    basicamente só me deste razão
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 21, 2015 10:02 am

    acho que se pode dizer que seria antes um verdadeiro desafio se pegassem em Dark Eldar ou Orks ou qualquer outra facçao sem ser Tau/Eldar/Imperial Knight i tentassem enfrentar estes novos eldar Razz


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Ter Abr 21, 2015 10:31 am

    vamos entao ver ai soluçoes de SM:

    drop pod com sterngard em combi gravs sozinhos limpam o WK num turno.

    para as bikes sugiro drop pods com tacticals ou dreads (AV12 com smoke launchers sao bastante dificeis de mandar abaixo com str 6 mesmo em quantidades significativas).

    WS podem ser resolvidas com missile devastators ou predators (WS custa mais ou menos o mesmo que 2 predators axo eu)

    para SW:

    TW lord com prai 5 TW cav com SS (par de PFs)
    multiplos venerable dreads com shield e axe em DP
    host of the great wolf (?) detachment
    voador com 15 BC e WP com a cena que da furius charge (cerca de 60 ataques na carga com FC comem todas as motas do mundo de uma so vez num voador assault vehicle)
    se houver mais pontos diria uns quantos LF com misseis

    aqui estao 2 soluçoes para o mais OP que se fala dos eldar em 2 codexesque conheço maisoumenos


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Ter Abr 21, 2015 12:27 pm

    camisa escreveu:como referi acima, tau e eldar são dificeis de se jogar contra, e eldar não precisava de semelhante buff nas regras para continuar a ser um exercito forte. as armas D deveriam ficar para jogos de apocalips aca escalation

    basicamente só me deste razão

    Sim, Eldar, Tau e Necrons estão fortes. Mas não o suficiente para que boas listas de outras raças não os possam enfrentar - especialmente Império que tem n aliados Battle Brothers. Como alguém que joga 40k desde o fim de 2ª posso afirmar sem qualquer sombra de dúvida que 40k nunca esteve tão balanced como hoje em dia.

    Eldar precisava de Destroyer weapons? Nem por isso, mas o que o pessoal se esquece é que vêm substituir Distort Weapons que já eram S10 AP2 e num 6 *puff*. Distort era overkill contra quase todos os alvos, agora é simplesmente overkill contra tudo mesmo. Muito sinceramente preferia continuar a ter Distort e WG como troops em vez de Destroyer e WG sempre como elites.

    Agora OP? Como disse, podem fazer uma lista com todas as coisas contra as quais 99% da comunidade se está a queixar e eu desfaço-a sem usar disso. Quem me conhece sabe que não deixo de usar X só para ser simpático, dentro do razoável tento sempre construir listas extremamente competitivas, portanto se não vou usar os brinquedos "broken" em tudo quanto é lado é porque nem sequer os considero uma boa opção.

    Mesmo o Wraithknight está ao nível dos Knights imperiais, sendo melhor em CC caso leves a espada e melhor em shooting (contra high-value targets) caso leves os D Cannons - mas não podendo ser melhor nas duas vertentes ao mesmo tempo.

    Do que vi até ao momento este é certamente o Codex de Eldar mais fluffy e balanced que já vi, permitindo construir uma enorme variedade de listas competitivas em vez de uma ou duas mono-builds. Com um bocado de jeito a GW mantém o nível para os próximos dexes.

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 21, 2015 1:37 pm

    Pois, pena que so se lembraram agora desde Necron de fazer codexes neste formato, quando supostamente o primeiro codex de 7th ainda foi em Agosto i por estes parametros ja esta em parte "desactualizado"

    eu concordo i ate disse que este codex esta bastante + fluffy i provavelmente divertido de jogar por causa dos novos Aspect Warriors por exemplo, tirando esses buffs sem sentido nos Wraith (o wk ta barato pro que faz) i os upgrades das jetbikes, tambem preferia a regra antiga porque isto de S D em 40k nao-apocalipse deixa sempre um mau gosto na boca

    na minha opiniao isto de por força D em "massa" em 40k (supondo que os proximos codexes tambem vao ter facil acesso) faz o jogo entrar numa escala que sempre achei que era + adequado a Epic por exemplo


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 2:00 pm

    e plos visto por uns meros 295 pontos..... o teu knight vai ser um mimo... a não ser que os 295 pontos sejam um erro de print... se não for é a coisa mais ridícula que pode haver uma vez que pagas por um chapter master de SM com SS TH e bike uns miseros 240 pontos... !!!!!

    sou contra armas D em jogo de 40k dito normal. todo o teu codex sofreu um buff nas suas unidades e a maior parte delas sem aumento de preço (o que é ridiculo) todas as unidades mais basicas são melhores do que muitas das ditas elites de outros codex... então as dos teus gajos que entram por DP e largam a bolacha em qualquer parte da mesa agora podem carregar flyers!!!!!! estamos a brincar!!!! ninguem pode carregar flyers excepto eldar.... este codex foi nitidamente mal escrito. e o tempo irá provar isso.
    e teres artilharia com armas D bolacha indirect fire... upa upa...

    o tempo provará até que ponto este codex é ou não abusado.

    Que queiram arranjar unidades noutros codex para contrariar este de eldar, esquecem-se que todo o codex é demasiado bom o que eliminar por si só as unidades broken não será suficiente.
    eu por exemplo no de IG começo a não ter recursos para tanto diversidade nomeadamente resistência, velocidade, eficacia e poder de fogo.
    E não me falem de aliados porque os codex deveriam por si só ser equilibrados entre eles. Olha que tau e eldar não precisam de aliados... só os outros é que precisam.

    Eu, e na minha opinião, acho que isto foi uma machadada grande no jogo. Mais não digo sobre este assunto.

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Ter Abr 21, 2015 4:12 pm

    Sim, preferia 40k sem D weapons mas não sou eu que faço as regras e o precedente nem sequer começou com os Eldar. Simplesmente estou a dizer que não são o fim do mundo.

    Não compares o WG com um man numa mota mas sim com o IK. Nenhum dos 2 ficava mal com mais 50pts no custo, mas o poder de ambos está ao mesmo nível. Note-se também que aqui a solução é extremamente simples - basta banir LoW ou limitar a um único como há muitos torneios lá fora a fazer (e onde também é comum jogar D weapons como sendo "apenas" S10 Ap1).

    A bolacha dos Swooping Hawks tinha de ficar a 24" deles, não sei sequer se continuam com isso mas sei que agora para fazer DS sem scatter pago mais 50ish pontos pela unidade já que tenho de levar um Exarch.

    Já tinha artilharia com S10 AP2 + distort rules, dado o range de 24" não era nem é assim tão problemático quanto isso. Se não estiverem em cover vão abaixo depressa, para os meter em cover o deploy torna-se complicado. Artilharia com template pequeno também tem uma certa tendência a falhar completamente os alvos.

    Necrons foram o 1º Codex com o novo paradigma de Formations e "decurions". Este é para todos os efeitos o 2º codex da mesma categoria. Vamos lá ver como continua a tendência.

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 5:08 pm

    Thuryon escreveu:

    A bolacha dos Swooping Hawks tinha de ficar a 24" deles, não sei sequer se continuam com isso mas sei que agora para fazer DS sem scatter pago mais 50ish pontos pela unidade já que tenho de levar um Exarch.


    e poderem carregar flyers por meros mais 50 pontos e enche-los de granadas... não comentas?? acho que é o maior buff que podias dar a uma unidade por meros 50 pontos. é que o flyer nem jink pode fazer, melhor não há...


    prefiro armas de força 10 ap2 que são 1 HP (são lascanons com +1 de força e tenho muitos e inuteis nesta edição) que armas D que são no minimo 1HP por tiro, sim porque se correr bem 1 unico penetra manda 3HP com maior facilidade que lascanons... é uma grande diferença por isso haverem 2 tabelas diferentes.

    e sim tens razão deveria compara o WG com o IK, mas o custo de cada 1 é incomparável. o WG custa 295 e o IK custa 400 ou perto disso... e não tem armas D lol, e os 295 de custo só comparo ao chapter master todo equipado para lutar com um WG que mesmo assim é triturado...lol disparidade de preço ou de valor, depende do ponto de vista.

    acho piada que quanto mais se justificam pior é a emenda.
    E também não serve como desculpa o facto de ser o 2º codex desta nova edição porque, mais uma vez, deveriam ser equilibrados, agora basicamente vou ter de esperar 1 ano ou mais pelas minhas armas D (eu e muitos outros codex) levar na boca até lá em todos os jogos que fizer contra eldar sorrir e dizer o jogo é o máximo, divirto-me imenso com o equilíbrio do sistema. Eu já não achava muita piada jogar contra eldar e tau em que a probabilidade de discutir o resultado era pouca, parece que vou continuar a não gostar. Estes ultimos codex tinham saído mais ou menos equilibrados, este saiu disparado... vamos voltar ao mesmo, cada codex que sai será mais abusado que o anterior, ou então será este o único e o resto volta ao normal.

    disse que não comentava mais. agora sim é ponto final no assunto porque sinceramente tentar justificar o que para mim não tem justificação é um pouco irritável :/





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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Ter Abr 21, 2015 5:47 pm

    mas mas.... tu jogsa com IG... tens baneblades e todos esses superheavys. tou certro que devem ter str D ate em large blasts se nao mesmo apocaliptic ou sei la mais o que...

    achas que nao consegues mandar abaixo um WK num turno?

    note-se que nao estou a dizer que nao tens razao no que dizes, so acho que a reaçao geral do povo é exacerbada mais devido as expectativas frustradas de um nerf a eldar do que ao real poder do codex que está igual o anterior. o que vais ver agora é mais variedade em vez de WSx10

    quanto aos flyers quem, para alem de necrons e chaos (esses sim acho que estao nitidamente fracos mas nao conheço o daemonkin ou qq coisa)é que usa flyers.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 6:34 pm

    baneblade é escalation. eu não jogo escalation. alem do mais... são 600 pontos. e não, tendo em conta o bs de ig.
    Não concordo com armas D em listas normais.

    eu usava flyers... desde que me nerfaram a vendeta.... a mim nerfam as cenas a outros é só bufs..

    e não vais ver mais variedade, simplesmente vais ver é outras coisas na mesa mas outras mesmas coisas.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Ter Abr 21, 2015 6:53 pm

    Se a cena de meter granadas num flyer fossem 50 opcionais posso garantir que nunca os pagava.

    Um IK típico tem sempre uma arma de CC D e custa 375 pontos, podendo largar duas bolachas de S8 AP3, Ordnance a 72" de distancia (sim, daquelas que matam os Wraithguard com que toda a gente está preocupada num 2+ sem save) e dps disparar um Heavy Stubber contra outra unidade para a carregar. Quando morre sofre uma explosão D com o potencial de lixar unidades até 7.5" de distância. É invulnerável contra S5 e poison. Sim, por mais 80pts que um WK são bastante equiparáveis.

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 6:55 pm

    e para que não hajam duvidas, de todos os baneblades que há só o Shadowsword (aquele com cano muito comprido) é que tem arma D o resto não. e são todos mega veiculos...

    espera espera, daqui a 2 anos terei o meu novo codex com heavy weapons com armas D.... as hidras vão ignorar jink, hei-de ter ogryns que carregam flyers, veteranos com BS5, vendeta de novo com capacidade de transporte de 12, russes com skyfire, e uma unidade que anda 18" e carrega só porque me apetece e preciso.... algumas destas seriam ridiculas mas é o que se tornou o codex de eldar... ridiculo

    depois conversamos
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    Draco

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 21, 2015 9:07 pm

    Provavelmente vai ser mesmo isso que vais ter no update se for esta a tendencia haha xD

    A cena de carregar os flyers ja andavam a dizer que os Stormboyz iam poder fazer isso no update i nem era nada tipo haywire, era tipo 1 hit por stormboy de S4 na trazeira i havia gente na net a dizer que isso era um abuso, eu lembro me lol

    ya o IK custa 375pts i dispara 2 tiros de S8 AP3 bolacha grande mas provavelmente os 2 tiros de S D do WK conseguem + facilmente abater o IK do que ele a tentar fazer a mesma proeza, no maximo causa 2W nas 6 que o WK tem, só em CC que ambos "talvez" sejam tipo Termies Vs Meganobz, so que sao menos pontos que perdes com o WK por exemplo

    Orks por exemplo tinham regras engraçadas que com o update pra 7th perderam, tornaram se "genericos" i agora vem este codex de Eldar que nota se que teve + amor i carinho ao fazer xD

    Outro exemplo, "so" tenho o Stompa que pode ser equiparavel a um IK ou WK, mas a meu ver a diferença entre os 3 é que tem 12hp (que neste momento nao sao dificeis de mandar abaixo se nao vias orks + vezes no top 10) i custa 770pts de base, ficas sempre bues desfalcado no resto do exercito porque a raça por si só nao é boa no que esta ediçao favorece, i cada vez + tenho visto jogos onde no que "supostamente" sao bons mesmo assim tao a ser ultrapassados

    o hate todo aqui é estas pequenas injustiças por o dex ja ser um top tier i agora ainda foi reforçar + essa posiçao onde outros ja sofreram updates i no caso deles foram um bocado rebaixados, é por esta perspectiva que o pessoal tem de ver tambem, mas toda a gente esquece se que o jogo nao é apenas Space Marines Vs Eldar Vs Tau Vs Necron (i space marines sinceramente so tao no top tier porque tem muuuuuuita gente a jogar com eles i sao a miuda do cartaz do jogo xD)



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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Ter Abr 21, 2015 9:16 pm

    keep it calm malta

    nao podem comparar codex´s

    este é novo e é sempre a mesma coisa quando sai algo xulado (sim é nao vale apena negar) e depois quando sai outro de outra raça com iguais niveis de xulanço ja ninguem se lembra do dex pré-recente/ultrapassado

    sempre foi assim Wink

    e sim digo isto porque é verdade, foi assim quando saiu o dex de eldar em 5ª com os novos holo-fields que ninguem mandava abaixo, depois tornou-se banal

    foi assim quando saiu o dex em 5ª de orks que nem precisavas de usar o cerebro para ganhar

    sempre foi assim

    nao vale apena debater, pois o tempo tudo muda

    e sobre debates quentes que nao levam a lado nenhum senao a zangas, é pá... eu sou o rei nessa cena no país inteiro eheheheh... por isso vos digo nao vale apena esta discussao/debate

    venham lá essas armas D que em breve no novo dex de marines vou ter resposta para isso e tu camisa no novo dex de IG, que reparem, nem precisam de ser dex´s dos exercitos mais sim algo tipo upgrade como é o caso do regresso dos craftworlds

    keep it calm and play the game Wink

    o que eu sou contra é eventos com mega prémios que levam a jogadores competitivos com listas XPTO Xuladas a aparecerem das penumbras do tempo só para limpar prateleiras. Isso sou contra e nao participo, ja informei isso as lojas que nao jogo eventos com premios. Agora jogar com amigos, venham de lá essas armas D para um gajo se divertir, para mim perder ou ganhar é des... errr... DIVERSAO Wink Very Happy


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Ter Abr 21, 2015 9:33 pm

    Acho que falhaste o tema da revolta. eldar se era bom, passou a ser melhor. O que deixou os outros codexs a leguas De distancia. Quando comecarem a jogar contra com todas as coisas simples depois vemos. Nao estou contra premios nos torneios, sou é contra codexs mal pensados em termos de game balance. Eldar era forte na edição anterios, não deixou de ser com esta e já levou um upa novamente. Mas quero ver o pessoal a jogar contra eles
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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Ter Abr 21, 2015 9:34 pm

    Acho que ninguem aqui se esta a zangar com ninguem, é só mesmo aquela disquerpancia de perspectivas em certos pontos chave que da estes debates quentes

    sim obvio, depende sempre depois do jogador tal como ja foi dito noutro sitio, 50% pelo menos deve se ao gajo/a que estiver a mover os bonecos i a tomar as decisoes, mas ao mesmo tempo ha coisas que nao é preciso muito cerebro i basta fazer point and click (5a Orks como foi dito por causa dos Nob Bikers por exemplo)

    mas é parvo i desmotivador pra alguem ter de esperar que saia o "especulado" update do seu dex i entretanto tá dependente da sorte i da boa vontade do adversario pra que o jogo nao seja one-sided em situaçoes + hardcore. Eu fiquei todo contente quando saiu o novo dex de orks, apesar de se ver uns buffs aqui i outros nerfs ali, mas num geral em comparaçao com o que saiu antes i com a ideia de que iriam ser os novos codex achei que tava bom, mas agora tou um pouco deprimido porque parece que foi feito cedo demais porque mal mudou o CEO a visao dos dex tambem mudou, bastante, i agora apesar de tar oficialmente em 7th sinto que orks, Dark eldar, SW i BA ficaram pra traz um bocado

    ao mesmo tempo nao gosto de pensar que vai se começar a limitar certas cenas só por causa das regras, ninguem gosta de ser limitado de levar os bonecos que quer só porque sao um bocado buffados Neutral

    mas ya bora la jogar i ver mesmo na mesa como é que vai ser, afinal de contas isto veio pra ficar i nao se pode fazer nada xD


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    Re: New Eldar Codex

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