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    New Eldar Codex

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    Thuryon

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qua Abr 22, 2015 12:12 am

    Discussões de power creep à parte, este é o codex de Eldar mais "fluffy" e com melhor internal balance que já vi. O de Necrons é semelhante e os novos AdMech não ficam atrás. Com um bocado de jeito é uma tendência a manter.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Qua Abr 22, 2015 9:07 am

    flufi está não haja duvidas. falta o resto

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qua Abr 22, 2015 1:04 pm



    aaaaaaah.... the sound of power-gamers.... hahahaha


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qua Abr 22, 2015 5:25 pm

    eu e o Edu ja temos o codex e à primeira vista ja topei umas cenas que nao sao bem como é dito nos rumores (ou pelo menos nao como eu as interpretei na altura)

    aqueles bonus de formations sao quando os gajos que dao o bonus estao à distancia requerida do oponente e nao ao contrario

    por exemplo na formation base de guardians ha uma serie de cenas que tiram vantagem de rerolls acho eu quando sao disparadas a unidades a 18" dos guardians, nao quando essas unidades estao a 18" dos guardians. quer dizer que os guardians tem que estar a 18" do alvo oponente (e bastante sujeitas a return fire, quer dizer, acho que ninguem aqui ta com medo dos guardians espero eu) para as outras unidades poderem tirar vantagem dos bonus em vez de essas unidades que vao disparar elas proprias estarem a 18 dos guardians.

    espero ter-me feito entender se bem que nao é facil, lol

    isso é transversal a todos esses bonus da decurion:

    guardians tem que estar a 18" do alvo para as outras unidades poderem ter os bonus a disparar para esse alvo

    o spirit seer tem que estar dentro de 18" para os wraiths poderem ter os bonus, etc etc etc

    a questao é que para tirares proveito da maioria dos bonus vais ter que ter essas unidades bastante vulneraveis a menos de 18" do inimigo. se o oponente puser chaff no meio eles vao ter que estar BEM dentro do território inimigo.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qua Abr 22, 2015 7:26 pm

    OMG nem consigo ouvir esses freaks. É só ragers lol


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qua Abr 22, 2015 8:14 pm

    É pior do que isso, são 12".

    Pessoalmente não vou apostar em nenhuma das formations abaixo de 2000pts. Não gosto de Guardians a pé e os "impostos" na Warhost de Windriders são demasiado altos para jogos a 1750 ou 1850pts.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qua Abr 22, 2015 9:10 pm

    Achas? Lá terá que se experimentar... Vais de CAD normal? Pelo menos mantens o OBJ secured


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qua Abr 22, 2015 10:35 pm

    Devo usar principalmente CAD + formation de DA + formation de Aspect Warriors.

    O prob principal da Windrider Warhost é exigir um Warlock Conclave - e para não ser uma unidade daquelas que oferece First Blood de bandeja, precisas de gastar aí uns 200-250pts para ter 4-5 locks em bike (que não são muito mais rijos do que um Space Marine básico).


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 8:01 am

    Só podes usar as outras formations se tiveres as de base. São 0-12 se tiveres as de guardians só senão é sem hipótese de pores. São da decurion


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qui Abr 23, 2015 9:53 am

    Não, elas têm é bónus extra se fizerem parte de um Warhost.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 2:02 pm

    Ya,esta certo. Assim perdes é o run 6 sempre e o obj secured.

    Os holofield nerf é bastante significativo tambem. Os veiculos eldar ficaram mt mais facil de mandar abaixo. Nao sabia tambem é que depois de disparares o serpent shield ficas sem a parte defensiva no resto da jogo. Da que pensar...


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 23, 2015 2:10 pm

    esse era o nerf que o pessoal tava sempre a falar que deveria ser, nisso acertaram i para alem disso o proprio tiro do shield tambem ja nao é tao forte


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 2:26 pm

    É str6 em vez de 7 mas é 2d6 em vez de 1d6+1. A cena e o 1 use only que fode mais. Ainda bem hehe


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 23, 2015 2:37 pm

    i passou pra 24" em vez das 60" nao foi?


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 3:35 pm

    E verdade... Isso tambem


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 3:50 pm

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Qui Abr 23, 2015 5:37 pm

    já agora, a artilharia com armas D sempre é como dizem ou é mais nerf do que parece?

    e flamers força D sempre existem? são como dizem?

    espero que as coisas estejam melhores do que realmente pareciam.....

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qui Abr 23, 2015 6:23 pm

    A artilharia é como já tinha dito, continua a ser de 24" e blasts pequenos.

    Os flamers são tb como o leak indicava, levam com -1 no roll, portanto só feres em 3+ e nunca podes rolar um 6 na tabela.

    Castro, nota que os veículos estão mais fáceis de abater para tudo menos Tau. Agora em vez de ter um jink/cover de 3+ passa a 4+ mas posso sempre usar um invulnerável de 5+ em vez disso - o que também torna coisas como night spinners mais viáveis do que antes.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 23, 2015 9:38 pm

    Ya, se pagares 15pts lol, muito caro.

    Ate pq sendo as WS novamente transportes (antes eram tanques com capacidade de transporte) já não ficas tao prejudicado em jinkar e não é sabe cumulativo, ou é 1 ou o outro.

    Funcionam mais como o devilfish que também basta alguém disparar uma lasgun que eu faço logo jink. Lol

    A não ser que leves regularmente com Tau em cima, heh, não acho que seja economicamente aconselhavel pagares por holofields agora


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qui Abr 23, 2015 9:43 pm

    Mas eu levo regularmente com Tau. XD


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Sex Abr 24, 2015 11:28 am

    Parece que agora com os codexes a serem distribuidos a ira toda de eldar OP ja está a esbater pq o ppl ja ta a tentar fazer listas e a descubrir que nao é só desbravamento.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por hellboy em Sex Abr 24, 2015 3:58 pm

    castroman vais amanha? vemo-nos lá e depois debatemos isso Wink abraço


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Sex Abr 24, 2015 5:51 pm

    infelizmente parece que nao vou conseguir ir amanha Sad tenho uma festa de anos de miudos e tenho que ir fazer de pai Razz



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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Qui Abr 30, 2015 7:38 am

    texto interessante de um jogador de eldar... até lançou uma aposta para quem o quiser tentar vencer...lol demais

    So, we’ve been able to cram some games with the new dex in and well….it’s been interesting to say the least!


    Hey everyone, Reecius here from Frontline Gaming to share our first experiences and impressions with the new Eldar book. It is, as expected, hyper powered. But is it as bad as the interwebz tries to make it seem? Well, when we opened the book we did not implode and drop into an alternate pocket dimension, nor did we set on fire so it isn’t as bad as the net says. But, it is ultra powerful. I feel quite comfortable saying that this is the most powerful book 40k has ever seen, in any edition of the game.

    Eldar First Thoughts
    While many of the changes in the book are awesome such as the nerf to Wave Serpents, and (some, Warp Spiders…holy crap!) of the buffs to Aspect Warriors. The new Crimson Hunter is boss (and their formation is bananas and will dominate the skies in many games), and while criminally under-priced, the Wraithknight isn’t game breaking IMO, so long as you limit games to a single LoW. If you allow more than 1 of them, I think it could get pretty loopy, pretty fast.

    The downsides though, are pretty gnarly. D weapons are the big attention grabber as they are so devastating. We know a majority of folks that participate in our events don’t really care for ranged D weapons in organized play but here we are with them all over the dex. So, we decided to try it out as it lays to see how bad it was or was not. The single shot weapons have been mildly impactful in our games so far, mostly because all of our games our Wraithknight can’t hit the broadside of a barn and the Wraithguard were deployed very badly in our first game with them and didn’t really get to shoot! The D-Scythe Wraihgguard with a WWP though, wow. They get you, POW!, right in the kisser! They kill damn near anything with very few to no variables to interfere with the plan. Just devastatingly brutal in our games so far and in my mind, will alter the meta. Anyone that relies on high value, single model units, will be wearing a bad sad face if they catch the D from this unit combo. I think it is reasonable to expect most communities to tone the ranged D weapons down a bit if they use them at all, in order to make the game more enjoyable for both players. If you do want to use D weapons uncensored, so to speak, just be sure that both players know what to expect from the game. You certainly don’t want to ambush anyone with it as they may have a really crummy game.

    But the real kicker so far for me, has been them dang Scat Packs! (Eldar Jet Bikes with Scatter Lasers). Those are, IMO, the best unit in the game at present. The damage output, mobility, utility, and ObSec status are just bonkers. A 4-5 man unit is the sweet-spot, and has an incredibly disproportionate impact on the game vs. it’s incredibly low cost. This, IMO, really is problematic for game balance and needs to be looked at closely. A unit that costs less than 10 Space Marines that can put out nealry as much hurt as 2 Flyrants (which cost 3.5 times as much as a single unit of 5 Scat Bikes) is pretty clearly an issue. YMMV, of course, but so far in the half dozen games we’ve played they have been devastating, apart from 1 where 3 for 3 ran off the table, lol, but that is going to happen extremely rarely and Eldar have quite a few ways to grant Fearless or leadership buffs to mitigate this.

    Lastly, the Seer Council went Captain Insano! Already an uber obnoxious unit, now it is better than it was. Holy smokes, Batman, that unit is devastating! They get powers off just about as reliably as with the old Leadership tests (harness on 3+), are crazy mobile, hit hard and have some incredible psychic powers. Really a powerhouse unit and one that will cause a lot of hurtness in the butt. Mine included!

    Here’ Where I Put My Money Where My Mouth Is!
    I thinks Eldar are too powerful, and am willing to put $250 of his own money on the table to back that up! You think I’m wrong and that you can take my money? Then pick up the gauntlet and prove it! =)

    Here’s a fun challenge: come and beat me in a live game of 40k on our Twitch Channel at our studio in sunny San Diego, California and earn yourself $250, cash money! I think the new Eldar are brutal and am left sort of scratching my head about it, but, I want to be wrong! Can the Scat Packs and the Dirty D slangers be taken down? Are Apoc Blast, Fleshbane, AP3, Haywire psychic powers that are easy to cast a tad much? Seer Council getting a bad rap? Help me turn my Eldar frown, upside down!

    We typically broadcast live games every Tuesday and Thursday night on out Twitch Channel, FrontlineGaming_TV, as well as our live show, Signals from the Frontline, on Mondays and Fridays. But, this Eldar-palooza warrants some serious attention! We’ll be live casting tonight, Wednesday starting at 7pm PST and may be able to squeeze in a double header as we have two challengers tonight, Jon Bunn–former Head TO for Feast of Blades, and James Carmona–#5 ranked in the ITC–and his Chaos army! We’ve also got multple GT winner, Douglas Johnson bringing his Censtar and Termiestar list to challenge later in the week, too!

    The rules:

    You cannot also bring Eldar, lol!
    You can use up to 3 detachments, in anticipation of Wargames Con, coming up in June which we are administering and TO’ing for 40k.
    Follow ITC guidelines, but, you can use the unmodified Invisibility or 2+ reroll save if you want to.
    So come on out, have a fun game with Eldar and see if you can punch me in the dingus and take my moolah! If you want to join in on the fun, tune in to Twitch and have fun with it! Caveat: we normally only play with painted models on our Live Stream, but, with this Eldar release, we didn’t have many of the new models so we have been using some unpainted models and occasional proxies. We have the missing models en route from GW, just need to get them assembled. Sorry for that, but not much we could do about it.

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 30, 2015 10:35 am

    Eu disse logo que o combo dos wraithguard + o archon com webway portal era shenanigans, nao venham com a desculpa de "só faz alguma coisa 1/3 das vezes" lol 5 templates onde em cada hit de 3+ simplesmente aniquilam o quer que seja i ainda com o Deep Strike milimétrico pra posicionamento perfeito. As motas tambem ja se estava a prever o que iam fazer nas mesas


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 30, 2015 11:07 am

    eles ja tinham feito a mesma coisa com o codex anterior de eldar. eu costumo seguir esses freaks no youtube.

    mas ja agora perai... como e que funciona mesmo o webway portal?
    é como um teleport homer em que o wwp esta na mesa e faz-se deep stryke a x" dele sem scatter?
    antigamente punha-se o wwp na mesa e depois as reserves podiam entrar por ai mas alguem me disse que agora ja nao é assim, provavelmente um de voces Razz


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 30, 2015 11:16 am

    Nope, o Webway Portal agora é um equipamento pro HQ de Dark Eldar que se ele i a unidade que estiver com ele fizerem Deep Strike simplesmente nao fazem scatter, entra na mesa exactamente onde quiseres


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por camisa em Qui Abr 30, 2015 12:51 pm

    a coisa começa a ter forma de abuso para além de qualquer outro codex.... aqui em tugal não acredito, mas nos grandes torneios vamos ver mais de metade dos participantes de eldar... bom para a GW só vendas... mau para o hobby... enfim...

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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Sutr em Qui Abr 30, 2015 3:21 pm

    ja era assim, nada muda. e nao te esqueças de necrons tambem.

    entretanto os SM devem ser os proximos a receber este tratamento e Tau la para outubro portanto nao me parece nada de tao drastico.

    ate agora houve apenas 1 coisa que achei abusada a serio no codex que é a formation dos constructs que podes levar multiplos WK. tirando isso está tudo como deveria ser. agora o pessoal em vez de dizer mal do codex de Eldar devida era esperar o mesmo tratamento para o seu codex.

    outra coisa, os wraiths nao tem deep stryke. o wwp com o HQ da-lhes deep stryke por acaso? porque da maneira que escreveste SÓ os deep strykers é que podem beneficiar com isso e nem o wave serpent nem os wraiths podem fazer DS.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Qui Abr 30, 2015 9:08 pm

    Sutr escreveu:

    outra coisa, os wraiths nao tem deep stryke. o wwp com o HQ da-lhes deep stryke por acaso? porque da maneira que escreveste SÓ os deep strykers é que podem beneficiar com isso e nem o wave serpent nem os wraiths podem fazer DS.

    dá, o item diz que dá a habilidade de Deep Strike ao HQ i à unidade em que ele estiver inserido nas reserves, só nao podem tar dentro dum veiculo, para alem disso fazem deep strike sem scatter, por isso que é um combo bues forte, foi logo dos primeiros combos que eu disse que iam ver nas mesas mal falaram nesse rumor das D-Scythes

    Pois, SM i Tau ja vao ter este novo tratamento, entretanto Orks até Blood Angles que se f**** que agora ficaram ainda + pra traz i vao ter de esperar + 2/3 anos a rezar pra que os dados estejam do lado deles se o oponente nao for um abécula lol


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Qui Abr 30, 2015 11:43 pm

    Acho uma piada do crl ao ppl que diz que ranged D weapons são más porque dão cabo de death stars e megazords. Isto quando são os primeiros a queixar-se de death stars e megazords...

    Nota adicional, quem prefere Scatter Lasers em vez de Shuriken Cannons em motas não sabe o que está a fazer.

    Alinhava na boa contra o man para o sovar com Tau/SM.


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Draco em Sex Maio 01, 2015 12:32 am

    Contra essa gente ya nao tenho pena nenhuma lol só mesmo a Draigo Star que ainda se safa bem porque contra esses flamers tem na mesma os invulneraveis, agora acho parvo essa unidade conseguir mandar abaixo por exemplo o meu Stompa de 770pts no 2º turno sem grandes dificuldades (se formos estatisticos 5 guard conseguem tirar 10hp quando entram lol é assustador)

    eu provavelmente preferia na mesma os Scatter Lasers, + volume de fogo i maior range se nao me engano, os Cannons tem range 24" praí i S5 nao?


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    Re: New Eldar Codex

    Mensagem por Thuryon em Sex Maio 01, 2015 1:07 am

    O teu stompa é demasiado caro. Uma unidade de 5 D-guard + archon quase nu custa mais de 300pts. Numa WS são 350pts. Não tenho problemas em ver isso mandar abaixo um WK ou IK ao entrar dado que não duram muito mais depois disso. Além disso contra 90% dos alvos não fazem nada que um drop pod de Sternguard tb não fizesse.

    Cannons têm menos 12" de range (o que não é problema em jetbikes) e menos um tiro, mas têm AP5 e num 6 AP2. Dentro da formation têm Shred uma vez por jogo.


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